A Mesa diretora da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, que tem na presidência o vereador Elter Nóbrega (Progressistas), inicia na manhã desta sexta-feira (28), uma viagem ao Rio Valparaíso, inaugurando uma grande inovação com a primeira Sessão Itinerante, que será realizada na Comunidade ribeirinha Tartaruga de Cima.

Aproximar a população dos 14 vereadores é a meta da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, destaca o vereador Élter Nóbrega que enfatizou que as sessões itinerantes fizeram parte da gestão passada que devido a diversos fatores não conseguiu implementar o projeto que agora está sendo iniciado.
A decisão da Mesa Diretora, aprovada por unanimidade pelos vereadores e vereadoras, estabeleceu como prioridade iniciar as Sessões Itinerantes pelas comunidades mais distante para aproveitar as águas da enchente para facilitar o acesso e levar os parlamentares para uma convivência com aquelas populações que nem sabem o que é uma sessão.
A primeira Sessão Itinerante da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, nesta legislatura, acontecerá neste sábado (29), as 9:00 horas e terá a participação de 12 comunidades do Rio Valparaíso, tanto da parte de baixo como as de cima, que poderão levar suas necessidades para conhecimento dos vereadores e vereadoras. 13 vereadores e vereadoras participarão.
“São comunidades que não acompanham o trabalho legislativo, algumas pessoas também não acompanham as redes sociais e justamente por isso vamos in loco, primeira nesta comunidade do Valparaíso que é muito distante e carente e vamos a demandas tanto do estado quanto da prefeitura porque é necessário o legislativo estar próximo à população”, disse.
Na programação, além da primeira Sessão Itinerante, os vereadores e vereadoras, depois da chegada ao local por volta das 12:00 horas visitarão as comunidades, será oferecido também um atendimento jurídico numa parceria com a Subsessão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AC) e um serviço de embelezamento para as mulheres.
“Estamos num trabalho de diálogo, mas as vezes quando fazemos uma crítica na tribuna não somos compreendidos. Mas, uma coisa que não vamos deixar de fazer é mostrar o que está precisando melhorar porque a crítica construtiva ela ajuda muito. Quando fazemos uma crítica estamos contribuindo com a gestão, mesma avaliando a mudança de secretários”, afirmou.
Ao finalizar o presidente da Mesa Diretora destacou que estará iniciando estabelecer as metas do projeto que terá como prioridade aproximar a população do legislativo, aprovar e fazer cumprir as leis e também capacitar os vereadores e vereadoras para que possam estar aptos à realizar um bom trabalho nos seus mandatos.
“Gostaria de convidar todas as comunidades do Rio Valparaíso, para participar na comunidade Tartaruga de Cima, que fica localizada na área central, tem um campo de futebol muito bom, para que possam se fazer presente para que aproveitem a oportunidade para levar suas reivindicações do Legislativo e do Executivo Vamos estar lá para ouvir, é um momento crucial, nunca tiveram essa oportunidade, esse é o nosso papel e vamos ouvir e vamos fazer com todo zelo possível.