Cruzeiro do Sul, Acre, 16 de outubro de 2024 03:34

Cantor e compositor Manoelzinho do Acre realiza show “O Acre também tem Samba e Bossa Nova”na Feira Literária do SESC

manoelzinho do acre (1)

O cantor e compositor Manoelzinho do Acre participou da Feira Literária do Serviço Social do Comércio (SESC) realizada com apoio da Federação do Comércio (Fecomércio) e parceria da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria de Cultura e Esportes, que aconteceu de 27 a 29, no Teatro dos Náuas, com a participação de alunos e do público em geral.

Na programação de três dias da Feira Literária do SESC aconteceram apresentações de várias artistas cruzeirenses da música, dança e teatro, além de palestras, performance poética, contação de histórias e lançamentos de livros dos escritores Cibele Rezende, Jorge Carlos, Jorge Carlos e Elaina de Castela e Alessandro Gondim.

A performance de Manoelzinho do Acre foi com a apresentação do show musical “O Acre também tem Santa e Bossa Nova” com repertório autoral com letras que abordam temas regionais, do Acre, com destaque para a floresta e o meio ambiente, além composições de samba e bossa nova de artistas da Música Popular Brasileira (MPB).

“A realização de um artista não é apenas financeira, mas ter alguém que aprecie a sua arte. Foi um dia maravilhoso participar da Feira Literária do SESC com um show musical apresentando um trabalho autoral que destaca as belezas e a floresta da nossa região”, enfatiza o artista cruzeirense que está nos últimos preparativos para um show de samba e bossa nova.

Manoelzinho do Acre, 43 anos é acreano natural de Cruzeiro do Sul. Músico autodidata, violinista, guitarrista, cantos e compositor, é licenciado em Música pela Universidade Nacional de Brasília (UNB), 2013, é autor de 80 composições na linhagem Bossa Nova, Samba, MPB, Jazz e professor de música há mais de 20 anos.

O artista cruzeirense atua ainda no desenvolvimento de projetos sociais e atividades culturais. Vencedor dos festivais da Canção Cruzeirense, do Festival Universitário e do Festival Acreano de Música Popular (FAMP).