Cruzeiro do Sul, Acre, 14 de outubro de 2024 00:19

Cão policial pastor Belga Malinois põem fim a caçada ao brasileiro assassino condenado pela Justiça dos EUA

Equipe de Busca e Captura da  PM do Amazonas

O brasileiro Danilo Cavalcante, 34 anos, condenado a prisão perpétua por matar sua ex-namorada na frente dos filhos, fugiu da cadeia da cidade de Chester, na Pensilvânia, Estados Unidos.

Há busca ao criminoso durou quase duas semanas chegou ao fim com o apoio do cão policial o K9 YODA de 04 anos de idade que pertence a unidade tática especial da cidade de El Paso, no Texas nos EUA. A utilização do cão foi uma força significativa na busca e captura do indivíduo que estava escondido em uma área de mata na Pensilvânia nos EUA.

O cão que é da raça PASTOR BELGA MALINOIS uma das raças mais utilizadas nas operações com cães pelas diversas forças de segurança em todo o mundo.

Na cidade de Cruzeiro do Sul, Acre, forças de segurança pública empregam cães da raça PASTOR BELGA MALINOIS. Como é o caso do Grupo de Operações com Cães (GOC), do 6° Batalhão de Polícia Militar (6º BPM),    que opera com cães farejadores de drogas e armas.

O Núcleo de Operações com Cães da Polícia Penal (NOC) opera na garantia da lei e da ordem nas unidades prisionais bem como evitando fugas em massa.

O Cabo PM Geovane Mattos lotado no 9º Grupamento de Polícia Militar do Amazonas, (9º GPM/AM), da  cidade de Guajará (Am), que é adestrador e criador da raça, afirma que o PASTOR BELGA MALINOIS se destaca na seleção e treinamento de cães de polícia por ser vigilante muito ativo, transborda em vitalidade e está sempre pronto para a ação em seu padrão rústico e funcional.

Equipe de Busca e Captura da PM do Amazonas

Operação de buscas à infratores na região do Rio Lagoinha com apoio de cão farejador