O Cardeal Arcebispo de São Paulo, D. Odilo Scherer, que comanda a Arquidiocese de São Paulo desde 2007, faz uma visita de uma semana à Diocese de Cruzeiro do Sul. Na noite deste domingo (15) ele celebrou a Santa Missa do 2º Domingo do Tempo Comum, na Catedral de Nossa Senhora da Glória, concelebrada pelo Bispo D. Flávio Geovenale e pelo padre Nilsson.
Na visita à Diocese o cardeal D. Odilo Sherer tem uma agenda intensa de trabalho que inicia nesta segunda-feira (16) com uma entrevista coletiva na Rádio Verdes Floresta, as 10:30 horas com a participação de outros meios de comunicação com visitas aos municípios de Mâncio Lima e Rodrigues Alves até a terça-feira (17).
Na quarta (18), quinta (19) e parte da sexta-feira (20) D. Odilo Sherer visitará Jordão que está realizando a Festa de São Sebastião, padroeiro da quase paróquia e nunca recebeu um cardeal. Na noite de sexta-feira ele encerra a festa de São Sebastião na Paróquia do bairro da Cobal e no sábado (21) participa na comunidade São João Batista na Cohab.
“Serão dias intensos e agradecemos novamente sua presença”, destacou o Bispo D. Flávio Geovenale no encerramento da celebração. Antes da benção final da Santa Missa D. Odilo Scherer desejou uma boa semana para todos e que Deus abençoe os trabalhos, as famílias, os doentes e idosos. “Precisamos proteção e ajuda de Deus em todos os momentos”, disse.
Aos 73 anos D. Odilo Sherer figura no alto da hierarquia católica. Com um currículo sólido, mantém um relacionamento muito próximo com os que vivem no Vaticano – papa Francisco, inclusive. Scherer comanda a Arquidiocese de São Paulo desde 2007 e, no mesmo ano, foi feito cardeal.
Atualmente, há apenas oito brasileiros nesse seleto grupo da alta cúpula da Igreja. Em tempo de nomeação, só perde para o arcebispo-emérito de Salvador, dom Geraldo Majella Agnelo, que ascendeu ao colégio de purpurados em 2001.