O Corpo de Bombeiros foi acionado via 193, por volta das 13:54 horas, para atender ocorrência de incêndio em uma residência na Rua Manoel Vitalino, atrás da Escola Dom Henrique Ruth, no bairro da Cohab. A mulher que pediu socorro informou que seu ex-marido ateou fogo na casa e se evadiu do local.

De imediato a guarnição do Corpo de Bombeiros se deslocou ao local indicado e ao chegar os bombeiros tiveram que montar uma linha de combate de 225 metros para conseguir apagar o incêndio e ainda fazer um trabalho de resfriamento de uma residência vizinha que estava em risco iminente de também incendiar.
A equipe que fez o combate ao incêndio estava composta por cinco bombeiros militares que utilizaram nove mangueiras e 3.300 litros de água na ocorrência. Construída em madeira a residência teve perca total de estrutura e mobília. Na casa moravam uma mulher e seus dois filhos menores. A ocorrência foi finalizada às 15:30 horas.

Uma guarnição do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) esteve no local da ocorrência e depois de buscas pelo local conseguiu prender o suspeito de colocar fogo na residência da mulher e conduziu o acusado à Delegacia Geral de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis pelo delegado plantonista.