Cruzeiro do Sul, Acre, 13 de outubro de 2024 19:00

Cavalgada da Expoacre 2022 leva centenas de pessoas para a Via Chico Mendes, em Rio Branco

cavlgada1 (1)

Com a benção do padre Manoel Costa, comitivas, cavaleiros e quadriciclos abriram a 47ª Expoacre, maior feira agropecuária do estado. Após dois anos suspensa em decorrência da pandemia, a tradicional Cavalgada levou centenas de pessoas para a Via Chico Mendes, neste sábado, 30, em Rio Branco. A concentração da caravana se deu na região da Gameleira, com saída às 9h, os cavalos à frente, seguidos pelos quadriciclos e comitivas.

Este ano participaram duas comitivas, 170 cavalos e 64 quadriciclos. A comitiva Junções de Dança inovou e apresentou dançarinos fazendo coreografias em alguns trechos do percurso. “É a primeira vez que participo. Resolvi estar na comitiva porque faço parte do grupo de dança. Foi um evento maravilhoso”, destacou Celena Pereira.

Diferente da edição de 2019, animais e quadriciclos desembarcaram no Parque de Exposições e as comitivas encerraram sua participação na altura do Posto Amapá.

Um efetivo de 160 agentes, distribuídos entre policiais militares, civis, penais, bombeiros, equipes de trânsito e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) garantiram a segurança dos integrantes da Cavalgada. “Foi um evento muito bonito, sem briga e sem confusão”, comemorou o participante Evaristo Barroso.

Com percurso de aproximadamente quatro quilômetros, houve também a presença do público nas calçadas, assistindo ao desfile. “Estou feliz e empolgada. Passamos dois anos sem a Cavalgada e agora o evento voltou e deu certo”, ressaltou a amazona Joely Azevedo.

A Rainha do Rodeio, Sarah Aiache, compôs a caravana com entusiasmo. “Minha felicidade é imensa em ocupar esse título, está sendo um privilégio muito grande”, disse.