Cruzeiro do Sul, Acre, 5 de dezembro de 2024 19:55

Chapa “A Ordem é Renovar”, vence a eleição da Subseção da OAB/AC no Juruá com Dr. Rafael Dene e a Dra. Jamyle Fontes

c0fb7c1f-fc3f-4f5c-b64f-1433ab596fd7

A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Acre (OAB/AC) realizou eleição para sua presidência e demais cargos da diretoria que teve como vencedor o atual presidente Rodrigo Aiache que foi reeleito e também eleição para a Subseção do Juruá que teve duas chapas que concorreram a presidência e demais cargos da diretoria para um mandato que será iniciado em janeiro de 2025.

Com 52 votos, numa disputa voto a voto, a Chapa “A Ordem é Renovar” foi a vencedora com o Dr. Rafael Dene para presidente e a Dra. Jamyle Fontes para vice-presidente numa eleição que mobilizou os advogados que atuam no vale do Juruá e estavam credenciados a participarem do pleito o que demonstrou o interesse da classe pela renovação e fortalecimento da OAB no Vale do Juruá.

A plataforma eleitoral do candidato Dr. Rafael Dene, agora eleito presidente, foi de fazer uma renovação completa e levar a OAB de volta para a realidade do advogado e garantir entre as metas apoio ao jovem advogado, implantar um espaço compartilhado de atendimento na sede da Subseção para apoiar os jovens advogados que no início de sua carreira enfrentam muitas dificuldades.

Dr. Rafael Dene, presidente eleito da Subseção da OAB/AC no Juruá

“Foi uma vitória da democracia e da classe, buscamos nesses 30 dias de campanha apresentar as opões e oportunidades para um futuro melhor para se ter uma classe mais unidade e com harmonização com os poderes. Nosso objetivo é  entregar daqui há três uma classe mais unida, mais coesa e com suas prerrogativas respeitadas e o mais importante permitindo que outros possam concorrer”, disse o presidente eleito.

Rafael Dene afirma ainda que não será candidato a reeleição e nem vai participar de nenhuma chapa na próxima eleição. “Quero que a democracia esteja sempre presenten no nosso meio, principalmente na OAB que é uma das maiores defensoras da democracia no Brasil e é isso que vamos cumprir”, finaliza.