A Avenida Coronel Mâncio Lima ficou com tráfego interrompido no cruzamento da Rua do Murú devido a um acidente de trânsito que aconteceu na manhã desta terça-feira (19), por volta das 11:15 horas.
Uma motocicleta se chocou violentamente contra a lateral de um veículo Chevrolet no momento que a condutora saiu do acostamento, onde o carro estava estacionado e fez uma manobra a esquerda para retornar a avenida, num local de faixa contínua.
A condutora do veículo informou que antes de fazer a manobra de retorno olhou pelo retrovisor e como não visualizou nenhum veículo acelerou para retornar momento que aconteceu o choque.
Nervosa a condutora desceu do veículo para prestar socorro a vítima pensando que o motoqueiro tinha morrido, mas foi informada por populares que apesar de alguns ferimentos ele não aparentava fraturas. O motoqueiro estava com o capacete afivelado.
O motociclista que estava consciente foi encaminhado ao Hospital Regional do Juruá pelos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A condutora fez exame do bafômetro, exigido pela legislação em caso de acidente, mas não apresentou teor alcoólico.
Os peritos do Instituto de Criminalistas compareceram ao local do acidente para confeccionar o laudo pericial. O choque violento danificou as duas portas veículo e a lateral do veículo. Os danos da motocicleta não foram avaliados.
A ocorrência foi atendida por militares do Pelotão de Trânsito (Peltran) do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) e agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito.