Pelo que parece a Claro confirmou uma reserva no valor de R$ 1,5 bilhão para desenvolver exclusivamente o 5G no Brasil, foi afirmado pelo interlocutor da empresa em resposta a rumores.
A chegada da quinta geração é um tema “delicado” no setor, pelas constantes incertezas que rondam a temática. Especialmente por polémicas sobre a possibilidade de mudança no Edital do leilão, que pode ocorrer em ate 90 dias.
Nesta terça-feira (13), foi divulgado que a operadora atua para influenciar os técnicos do Tribunal de Contas da União (TCU), que questionam os termos do supracitado edital.
A Claro obviamente nega qualquer interesse ou tentativa de travar o processo. Foi aqui que surgiu a informação de que a operadora, reservou R$ 1,5 bilhão para o 5G.
Caso a informação seja verdadeira, a Claro poderá sair na frente e se tornar líder em cobertura 5G no Brasil. Com o 4G, quem levou o título foi a concorrente TIM.
O leilão de frequências tão aguardado ocorrera em setembro, segundo a previsão de Fábio Faria, ministro das Comunicações.