Lançamento e Noite de autógrafos do livro em Cruzeiro do Sul será nesta sexta-feira, no Teatro dos Náuas
O professor Aldemir Maciel Filho realizou, na manhã desta terça-feira (15), no Centro Cultural do Juruá, uma coletiva e coquetel com a imprensa local de lançamento do livro “2013, O Ano que Não Teve Fim”, de sua autoria, já lançado em nível nacional pela editora Appris. O lançamento da obra em Cruzeiro do Sul acontecerá nesta sexta-feira (18) no Teatro dos Náuas.
O escritor e diretor do Centro Cultural do Juruá, Narcélio Generoso, deu as boas-vindas aos jornalistas e profissionais presente para a coletiva de imprensa de lançamento do livro do gestor cultural, público, professor e poeta Aldemir Maciel Filho e destacou que muito lhe honra fazer parte das vivências citadas no livro.
No livro “2013, O Ano que Não Teve Fim”: Histórias de Vida, superação, vitórias e renascimento, o autor faz um relato de três importantes acontecimentos que marcariam para sempre sua vida, num ano de muitas experiências tão fortes e impactantes que o fizeram refletir sobre sua missão e principalmente sobre sua vida.
De uma tristeza profunda à um momento impar de grande felicidade o autor apresenta no livro uma oportunidade para tornar sua vida mais feliz a partir da felicidade que que ele causou na vida de outras pessoas e ao ler o livro o leitor saberá por que o ano de 2013 foi tão impactante ao ponto de não ter tido fim para o autor.
Aldemir Maciel destacou que o lançamento nacional do livro, pela editora Appris, aconteceu em maio em já está em mais de 100 plataformas e livrarias do Brasil e no mundo, mas devido ao nascimento da sua filha Aurora preferiu lançar em Cruzeiro do Sul em outra oportunidade com a presença da esposa Talita e em respeito aos profissionais da imprensa que sempre o acompanharam em sua carreira.
O projeto do livro teve início no período da pandemia e deverá ter uma série de três livros, inclusive o segundo já está sendo trabalhado sendo que o primeiro é na realidade sua grande realização feito com recursos próprios, não teve financiamento público, apesar de ele ser o responsável pelo projeto de implantação da lei de incentivo à cultura no município que financia diversos tipos de projetos na área cultural.
Veja a entrevista do professor Aldemir Maciel Filho na coletiva de imprensa de lançamento do livro “2013, O Ano que Não Teve Fim”: