A população do município de Jordão sofreu muito com a enchente do Rio Tarauacá e ainda passa pelas dificuldades decorrentes da alagação que inundou cerca de 80% da cidade e se torna uma das maiores dos últimos que desabrigou mais de duas mil pessoas e deixou 300 casas sem energia elétrica.
Nesta segunda-feira (26) o nível do rio começou a baixar e a população iniciou o retorno as suas casas para iniciar a limpeza das residências e organizar a volta para os seus lares. Com a vazante as ruas da cidade ficaram cheias de muita lama e entulhos que dificultam a movimentação das pessoas para retornaram para suas residências.
Uma cena inusitada da enchente no município de Jordão que viralizou nas redes sociais foi uma casa que foi levada pela forte correnteza numa comunidade do seringal Massapê, no Baixo Tarauacá e a alagação causou também muitos prejuízos aos produtores rurais que tiveram suas plantações inundadas pelas águas.
Em Jordão a internet que funciona é a apenas a da Câmara Municipal o que dificulta ainda mais a comunicação da população que na volta às suas casas inicia o trabalho de limpeza dos imóveis e das roupas e lençóis que ficaram submersos pelas águas do rio. Um mutirão com várias máquinas de lavar e centrífugas dá uma força para moradores vizinhos.

Mutirão de limpeza com máquinas de lavar e centrífugas faz a limpeza de roupas de moradores
