Cruzeiro do Sul, Acre, 6 de novembro de 2024 18:25

Com aval de Gladson deputado Nicolau Júnior debaterá candidatura do Progressistas em Cruzeiro do Sul

Deputado Nicolau Júnior, que está no seleto grupo de deputados reeleitos por unanimidade para a presidência da Assembleia Legislativa comanda a escolha do candidato do Progressistas em Cruzeiro do Sul

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), deputado Nicolau Júnior (Progressistas), que já anunciou que o partido apresentará candidato majoritário à prefeito de Cruzeiro do Sul, chegou ao município neste sábado (22) e vai liderar os debates para concretização e escolha do nome do candidato, com o aval do governador Gladson Cameli.

Uma das expressivas lideranças da política na atualidade no Estado Nicolau Júnior é um dos responsáveis pelo crescimento do Progressistas e como presidente da Aleac tem dado grande apoio ao governador Gladson Cameli na aprovação de temas de grande relevância política e impacto para o desenvolvimento do Estado do Acre.

Nesta semana o deputado Progressistas terá intensa agenda de reuniões políticas em Cruzeiro do Sul onde deverá conversar com representantes de mais de 10 partidos que já manifestaram apoio à candidatura do partido e deverá consolidar uma forte aliança para disputar e vencer a eleição na sua terra natal.

Nicolau Júnior afirmou na imprensa que o Progressistas é uma sigla grande no município, conta com seis vereadores na Câmara Municipal e não pode simplesmente ser levado à apoiar o candidato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), como se fosse um partido pequeno. “As coisas mudaram muito, ninguém é dono dos votos de Cruzeiro do Sul”, afirmou Nicolau.

A lealdade das lideranças políticas do Progressistas ao ex-prefeito Ilderlei Cordeiro foi mantida, mas, agora com a decisão do Ministro Gilmar Mendes que negou liminar para seu retorno à prefeitura e consequentemente a possibilidade de disputar a eleição o partido terá que definir nesta semana o nome do candidato.

Progressistas manteve lealdade ao ex-vice-prefeito Ilderlei Cordeiro, mas agora, depois do TSE negar liminar, terá que escolher o nome do candidato

O nome do ex-vice-prefeito Zequinha Lima, que tem 20 anos na política e nunca se envolveu em nenhum ato que desabone sua conduta, com certeza é um dos mais cotados à receber o aval da direção do partido para disputar a prefeitura pelo Progressistas. Segundo informações a possibilidade do governador Gladson Cameli apoiar a candidatura do MDB é zero.