Cruzeiro do Sul, Acre, 16 de setembro de 2025 09:06

Com comitiva de deputados, Nicolau relata a ministro situação crítica da BR-364 e pede recursos para recuperação da estrada

brasiliaNicolau1900

Uma comitiva de parlamentares do Acre, liderada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Nicolau Júnior , acompanhado pelo governador Gladson, a senadora Mailza Gomes, deputados estaduais e alguns prefeitos, foi recebida pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, na manhã desta quarta-feira (16), em Brasília. Na pauta, a liberação de recursos para obras emergenciais de recuperação da BR-364, no trecho entre Sena Madureira e Feijó.

Nicolau apresentou um relatório mostrando fotos atuais de trechos críticos da estrada e revelou que o orçamento do DNIT/AC para 2022 é quase 50% menor do que o do ano passado, o que inviabiliza as obras necessárias agora. “Mais de cem mil pessoas do Juruá dependem dessa estrada. O DNIT no Acre não tem recursos suficientes para intervir com as obras urgentes, por isso viemos aqui em busca do apoio do governo federal”, disse Nicolau.

O governador Gladson Cameli e a senadora Mailza endossaram a fala de Nicolau.

O ministro Ciro Nogueira agradeceu a visita da comitiva acreana e garantiu a liberação de recursos, porém disse que não poderia adiantar valores sem antes conversar com o ministro da Infraestrutura.

“Podem ter toda certeza que vou chamar o ministro Tarcísio aqui e conversar com ele. Nós temos uma dificuldade orçamentária esse ano mas vou fazer de tudo para que não falte recursos para essa manutenção. Já existe esse valor inicial que é insuficiente, mas vamos em busca dos recursos. Irei relatar ao presidente que chega na próxima sexta feira que vocês estiveram aqui comigo e relatar da importância da estrada para o povo do Acre”, disse o ministro.

Também participaram da reunião os deputados estaduais, Luiz Gonzaga, Jenilson Leite, Gherlen Diniz, Cadmiel Bonfim, Roberto Duarte, José Bestene, Marcos Cavalcante e os prefeitos Tião Bocalon (Rio Branco) Rosana Gomes( Quinari), Bené Damasceno(Porto Acre) e Kiefer Cavalcante, de Feijó.