Devido a um repiquete do Rio Caeté, em Sena Madureira, já previsto para este mês de novembro, que atingiu na madrugada desta quinta-feira (13), por volta das 3:30 horas o pontilhão que atualmente garante a travessia que foi imediatamente interrompido por motivo de segurança. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) do Acre, que já havia planejado ações para situações de emergências, liberou por volta das 7:30 horas o tráfego pela ponte que está interditada para manutenção.
A Ponte, embora atualmente interditada e sob obras já está sendo usada devido ao represamento das águas dos rios. Uma equipe de Engenharia que já se encontrava no local está realizando a operação PARE/SIGA, evitando a interdição da passagem. Em vídeo, o Superintendente do DNIT no Acre, engenheiro civil Ricardo Araújo, explica as providências adotadas pelo DNIT e informa aos moradores do vale do Juruá que a situação está sob controle e o trânsito não será interrompido.
DNIT libera trânsito pela ponte sobre o Rio Caeté devido repiquete
Ricardo Araújo informa ainda que os trabalhos de recuperação da ponte sobre o Rio Caeté já iniciaram pela empresa contratada e a previsão é que o trabalho continue nesse período de inverno para liberar até o mês de abril todo o trânsito por cima da ponte e para melhorar os estudos já estão prontos para protender as vigas metálicas naquele segmento em que o pilar andou para reforçar a estrutura para garantir a liberação do trânsito de forma normal pela ponte.
Veja a entrevista concedida pelo superintendente do DNIT/Acre: