O comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), Tenente Coronel PM Edvan Rogério participou, na tarde dessa segunda-feira (26), no auditório da Unidade Básica de Saúde da 25 de Agosto, de uma reunião de instalação da Sala de Situação da Defesa Civil da Prefeitura de Cruzeiro do Sul que vai monitorar o nível da enchente e atender as pessoas afetadas.
Na oportunidade os órgãos deliberaram sobre o apoio logístico e operacional das instituições em caso de enchente para mitigar os danos social e material dos atingidos. Evan Rogério, que estava acompanhado do Capitão PM Daniel, comandante da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), destacou que a Polícia Militar reafirma o compromisso com a Defesa Civil.
“É de competência também da Polícia Militar auxiliar tanto as secretarias de Defesa Civil quanto o Bombeiro Militar para que nesse período de emergência da população se tenha a assistência necessária com reforço do policiamento nos abrigos e nas áreas alagadas e ainda se for necessário disponibilizaremos efetivo para auxiliar na retirada das famílias das áreas alagadas”, enfatizou.
O comandante destacou que a Polícia Militar monitora a situação nos municípios do Alto Juruá onde em Marechal Thaumaturgo já tem dois bairros afetados e o Pelotão já está dando o auxilio necessário. “Estaremos de prontidão em todos os municípios para garantir a segurança da população e auxiliar a Defesa Civil no trabalho de atendimento e apoio à população”, disse.