Cruzeiro do Sul teve um final de semana muito violento com registro de três homicídios, dois por arma branca (faca) e um por arma de fogo. No primeiro crime Antônio Aldenir Paixão, 24 anos foi encontrado por uma guarnição do Comando de Fronteira Juruá/61º Batalhão de Infantaria de Selva (C. Fron Juruá/61º BIS), agonizando numa vicinal, na região da BR-307, na comunidade do Belo Monte.
Segundo as informações Aldenir estava trabalhando com a venda de farinha na zona rural e foi fazer um serviço para seu patrão. Ele recebeu 14 perfurações no corpo (abdómen e braços) realizado por dois tipos de golpes (faca e terçado), foi socorrido pela guarnição do Exército e encaminhado ao Hospital Regional do Juruá, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A Polícia Civil investiga o crime.
O segundo homicídio aconteceu, na tarde do último sábado (04), num bar na região central da cidade e ocorreu, segundo as informações, depois que dois homens se desentenderam num jogo conhecido por cholita. O desentendimento ocorreu no mercado, se estendeu até o bar com agressões mútuas e um deles foi atingido por uma facada e morreu.

Na noite de sábado o autor do homicídio do bar na parte da tarde, Jonas de Lima Rodrigues, estava em sua casa quando dois agentes invadiram a residência efetuaram vários disparos de arma de fogo, calibre 38, que atingiram a vítima na cabeça e pescoço, num crime com características de execução e ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime.
Na manhã desta segunda-feira (06) o comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), Tenente Coronel Edvan Rogério, confirmou sobre o final de semana violento com o registro dos três homicídios momento que ressaltou que no homicídio do Belo Monte a polícia ainda não sabe a autoria do crime, mas pelos dois tipos de ferimentos deve ser dois os autores do homicídio.

No segundo crime o comandante informou que uma guarnição do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) atendeu uma ocorrência e verificou que segundo as informações de populares a confusão que levou ao crime iniciou num jogo conhecido por cholita no mercado, que se estendeu até o bar com agressões mútuas e um deles foi atingido por uma facada que causou o óbito, informou o comandante.
Segundo informações do comandante do 6º BPM o outro crime aconteceu na noite de sábado e envolveu Jonas, o autor do homicídio na tarde de sábado e no período da noite dois agentes invadiram a casa dele momento que fizeram vários disparos na região da cabeça e no pescoço, com características de execução, ele foi não resistiu e morreu no local do crime antes da chegada do socorro.

O comandante destacou ainda uma ação da Operação Lei Seca, realizada na noite de sábado, no bairro do Remanso que fez a abordagem a um veículo de aplicativo que transportava dois cidadãos que estavam com armas do mesmo calibre das usadas na execução que foram presos e encaminhados à Delegacia Geral de Polícia Civil.
“Nossa guarnição estava nas ruas e fez a abordagem e apreendeu as armas e as pessoas que estavam de posse delas, inclusive o motorista de aplicativo que informou que estava apenas fazendo o transporte dos mesmos. Todas as características indicam que a arma tem o mesmo calibre das capsulas encontradas no local da execução e a perícia vão averiguar”, finalizou.