Cruzeiro do Sul, Acre, 11 de maio de 2025 19:29

Comandante do 6º BPM confirma final de semana violento com três homicídios

finaldesemanasangrentoooocapaoo (1)

Cruzeiro do Sul teve um final de semana muito violento com registro de três homicídios, dois por arma branca (faca) e um por arma de fogo. No primeiro crime Antônio Aldenir Paixão, 24 anos foi encontrado por uma guarnição do Comando de Fronteira Juruá/61º Batalhão de Infantaria de Selva (C. Fron Juruá/61º BIS), agonizando numa vicinal, na região da BR-307, na comunidade do Belo Monte.

Segundo as informações Aldenir estava trabalhando com a venda de farinha na zona rural e foi fazer um serviço para seu patrão. Ele recebeu 14 perfurações no corpo (abdómen e braços) realizado por dois tipos de golpes (faca e terçado), foi socorrido pela guarnição do Exército e encaminhado ao Hospital Regional do Juruá, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A Polícia Civil investiga o crime.

O segundo homicídio aconteceu, na tarde do último sábado (04), num bar na região central da cidade e ocorreu, segundo as informações, depois que dois homens se desentenderam num jogo conhecido por cholita. O desentendimento ocorreu no mercado, se estendeu até o bar com agressões mútuas e um deles foi atingido por uma facada e morreu.

Jonas foi executado a tiros na noite de sábado por dois homens, provavelmente por ter assassinado Ronaldo

Na noite de sábado o autor do homicídio do bar na parte da tarde, Jonas de Lima Rodrigues, estava em sua casa quando dois agentes invadiram a residência efetuaram vários disparos de arma de fogo, calibre 38, que atingiram a vítima na cabeça e pescoço, num crime com características de execução e ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime.

Na manhã desta segunda-feira (06) o comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), Tenente Coronel Edvan Rogério, confirmou sobre o final de semana violento com o registro dos três homicídios momento que ressaltou que no homicídio do Belo Monte a polícia ainda não sabe a autoria do crime, mas pelos dois tipos de ferimentos deve ser dois os autores do homicídio.

Comandante do 6º BPM, Tenente Coronel Edvan Rogério

No segundo crime o comandante informou que uma guarnição do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) atendeu uma ocorrência e verificou que segundo as informações de populares a confusão que levou ao crime iniciou num jogo conhecido por cholita no mercado, que se estendeu até o bar com agressões mútuas e um deles foi atingido por uma facada que causou o óbito, informou o comandante.

Segundo informações do comandante do 6º BPM o outro crime aconteceu na noite de sábado e envolveu Jonas, o autor do homicídio na tarde de sábado e no período da noite dois agentes invadiram a casa dele momento que fizeram vários disparos na região da cabeça e no pescoço, com características de execução, ele foi não resistiu e morreu no local do crime antes da chegada do socorro.

Operação da Lei Seca prendeu dois homens que estavam de posse de armas que podem ter sido usadas no assassinato de Jonas

O comandante destacou ainda uma ação da Operação Lei Seca, realizada na noite de sábado, no bairro do Remanso que fez a abordagem a um veículo de aplicativo que transportava dois cidadãos que estavam com armas do mesmo calibre das usadas na execução que foram presos e encaminhados à Delegacia Geral de Polícia Civil.

“Nossa guarnição estava nas ruas e fez a abordagem e apreendeu as armas e as pessoas que estavam de posse delas, inclusive o motorista de aplicativo que informou que estava apenas fazendo o transporte dos mesmos. Todas as características indicam que a arma tem o mesmo calibre das capsulas encontradas no local da execução e a perícia vão averiguar”, finalizou.