O Comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), de Cruzeiro do Sul, Capitão PM Daniel Teixeira dos Santos, concedeu entrevista na manhã desta segunda-feira (17) para explicar a ocorrência do último sábado (15) onde um homem foi baleado e morreu depois de investir com um terçado contra policiais militares que atendiam a ocorrência.
A Polícia Militar foi acionada na tarde do último sábado para averiguar uma ocorrência de ameaça nas proximidades da estrada da Variante e ao se aproximarem visualizaram um indivíduo que avisou que uma pessoa em surto entrou um uma casa cheia de crianças portando um facão. De imediato a guarnição se deslocou pelo ramal e avistou o suspeito.
Os policiais militares realizaram a abordagem e quando deram ordem para o indivíduo soltar o facão ele investiu contra os policiais militares que reagiram a injusta agressão de morte e efetuaram disparos de arma de fogo contra o home, em legítima defesa e em seguida acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Após a constatação da morte do agressor os policiais militares acionaram peritos do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal (IML) e a ocorrência registrada na Delegacia Geral de Polícia Civil e também à autoridade judiciária militar para devidas providências. Veja a entrevista do comandante do 6º BPM, Capitão PM Daniel Teixeira dos Santos: