Cruzeiro do Sul, Acre, 14 de outubro de 2024 00:13

Comandante do CBMAC prestigia aula inaugural do Curso de Formação de Sargentos 2022 em Cruzeiro do Sul

Com a presença do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Acre, Coronel BM Charles da Silva dos Santos, foi realizada, na manhã da quinta-feira (12), no auditório da Unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a aula inaugural do Curso de Formação de Sargentos 2022.

A aula inaugural foi prestigiada pelo comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), Tenente Coronel Edvan Rogério, comandante do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Cruzeiro do Sul (DTCEA),  com a presença do comandante do 4º Batalhão Especial de Proteção e Combate a Incêndio Florestal (4º BEPCIF), Tenente Josadac.

Vídeo Apresentação

Depois da apresentação da turma ao comandante Geral, pelo Tenente PM Ricardo Moura , coordenador do CFS, foi executada pela Banda de Música do Comando de Fronteira Juruá/61º Batalhão de Infantaria de Selva (C.Fron Juruá/61º BIS) a Canção do Fogo cantada pela corporação, alunos e demais bombeiros presentes num momento de emoção.

Vídeo Canção do Fogo

O comandante do 4º BEPCIF, Tenente Josadac e o representante da Coordenação Regional da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, Coronel BM James Clay destacaram a importância da formação na carreira e a oportunidade de crescer e se aperfeiçoar para beneficiar a população com um trabalho cada vez mais eficiente.

O Comandante Geral do CBMAC, Coronel BM José da Silva dos Santos fez uso da palavra para saudar as autoridades presentes e incentivar a turma do CFS lembrando um histórico da corporação oriunda da Polícia Militar momento que parabenizou o comandante do 4º BEPCIF, o coronel BM James Clay e coronel Rômulo palestrante da aula inaugural.

Vídeo Comandante

Para encerrar as atividades da aula inaugural foi veiculado um vídeo com ações de combate ao fogo pelos bombeiros militares do Acre e a Banda de Música do C. Fron/61º BIS, depois da foto oficial da cerimônia, encerrou a atividade tocando o Hino do Flamengo, em homenagem ao Coronel BM José da Silva Santos, flamenguista dos bons.