Cruzeiro do Sul, Acre, 12 de julho de 2025 05:07

Companhia de Dança Nativu’s Triplo X apresenta no Teatro dos Náuas, neste sábado, 12 de julho, às 19:30 horas, o belíssimo “Espetáculo de Dança Ribeirinhos”

91330ea6-23f9-41d5-aea5-7fdc3cd117e1

A Cia.de Dança Nativu’s Triplo X convida toda sociedade cruzeirense para prestigiar o belíssimo “Espetáculo de Dança Ribeirinhos”, que acontecerá neste sábado, dia 12 de julho, às 19:30 horas, no Teatro dos Náuas. O evento é totalmente gratuito e para toda família.

Conhecida por ser bem eclética, com um trabalho de forma diversificada no seguimento da dança a Cia de Dança Nativus Triplo X tem uma trajetória de luta e de sucesso há 24 anos e um excelente currículo com shows, performance e espetáculos.

 

No ano de 2013 a companhia teve a alegria de gravar um documentário contando sua trajetória e agora apresentará o Espetáculo de Dança Ribeirinhos, que traz uma comunicação das linguagens artísticas, dança,  poesia, teatro, artesanato, causo e música na realização de um grande sonho todo autoral.

Nesta sexta-feira (11) a Cia. De Dança Nativu’s Triplo X também vai fazer uma participação na Feira “Viver Ciências”, da Escola Dom Henrique Ruth, no Teatro  dos Náuas, às 16:00 horas, para os estudantes como contra-partida social e é uma forma de oportunizar à sociedade ao conhecimento e a valorização da cultura ribeirinha local.

Destacando um importante elemento sócio-cultural e geográfico que é o Rio Juruá e fazendo a uma reeleitura do cotidiano ribeirinho de forma artística os 12 dançarinos e dançarinas irão contar essa dramaturgia. Um detalhe muito especial é que todas as músicas do espetáculo são autorais e criadas por artistas locais.

Uma preocupação da produtora do espetáculo, a professora e produtora cultural Maria José Freitas e da diretora, Uine Queile Freitas é de mostrar durante o espetáculo originalidade desde as imagens do flyer, banner, figurinos e cenário, todos estes elementos de um contexto real da vivência ribeirinha.

O espetáculo tem como financiador o governo Federal, através da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), governo do Estado do Acre, através da  Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM) e apoio do Stúdio  de Dança e Academia Juruá Ritmos, Movimento de Dança do Acre (MODA ) e Associação de Dança do Acre (ASDAC).