Parceria entre Prefeitura de Cruzeiro do Sul, Associação Comercial e Empresarial de Cruzeiro do Sul (ACECZS), Federação das Associações Comerciais do Acre (Federacre), Minerale, Primus Cores e Tintas e o Governo do Estado lançou, nesta segunda-feira (07), numa coletiva de imprensa na sede da ACECZS, o concurso “Minha Rua é louca pelo Brasil”.
O concurso vai fomentar a brasilidade e o amor pelo Brasil neste momento dos jogos da Copa do Mundo, harmonizar famílias, ruas e bairros da cidade e ainda premiar as três mais belas decorações e ornamentações. As inscrições serão feitas na sede da ACECZS, de 07 a 18 de novembro, das 8:00 as 12:00 horas e das 14:00 às 17:00.
A premiação das mais belas Ruas da Copa, escolhida pelos jurados, será de 200 quilos de carne para churrasco, 25 caixas de cerveja em lata, 15 fardos de refrigerante dois litros para a primeira colocada. A segunda receberá 100 quilos de carne, 15 caixas de cerveja, 10 fardos de refrigerante e a terceira 50 quilos de carne, caixa de cerveja e 05 fardos de refrigerante e todas recebem um kit esportivo.
Participaram da coletiva de imprensa o secretário de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, professor Aldemir Maciel, o secretário de Comunicação, jornalista Francisco Melo e o vice-presidente da ACECZS, empresário Assem Cameli, que explicaram sobre a participação da representação dos bairros que deverão fazer as inscrições, através de cinco pessoas.

“Vivemos uma retomada depois da pandemia, em Cruzeiro do Sul que no esporte está numa situação é muito boa, com algumas competições e o retorno dos campeonatos de futebol. O esporte volta com muita força na nossa cidade e a Copa do Mundo também vai alavancar o comércio e a economia da cidade objetivo dos parceiros para estimular com esse concurso”, disse Aldemir Maciel.

Assem Cameli destacou a necessidade de ser uma ação de ornamentação organizada com a autorização dos órgãos de trânsito para evitar acidentes e que tudo seja feito da melhor forma possível com observâncias as normas de trânsito e segurança ao enfatizar que a inscrição deverá ser feita por uma comissão de cinco pessoas de cada rua para mostrar o interesse da comunidade.
“É preciso observar que não pode utilizar os fios da rede elétrica, que seja observada a altura da ornamentação para não atrapalhar o tráfego de caminhões, além da necessidade do trabalho de ornamentação ser feito com a anuência dos órgãos de trânsito para evitar acidentes ou aborrecimentos e o concurso ser uma coisa para animar”, disse.

O secretario de Comunicação, Francisco Melo, lembrou que a Copa do Mundo anima a população ao parabenizar a iniciativa da Associação Comercial, do governo do Estado, da Prefeitura de Cruzeiro do Sul e demais parceiros que vai garantir uma grande animação para os jogos da seleção brasileira e também alavancar a economia.
“Será com certeza uma grande alegria para nossa cidade, o comércio vai aquecer e o objetivo desse concurso é motivar a população com uma boa premiação que vai garantir interação entre a população. O prefeito Zequinha Lima gostou muito da iniciativa e agradece os parceiros que colaboram com a premiação”, disse.