Monarca aproveitou visita à Ilha do Combu para “colocar a mão na massa” com o açaí recém-colhido
A rainha Mary, da Dinamarca, está curtindo sua estadia em Belém, no Pará, durante a COP30. A monarca visitou a Ilha do Combu nesta semana e aproveitou para colher e amassar açaí com as próprias mãos e conhecer a floresta amazônica.
Na noite de quarta-feira (12), a rainha Mary também ofereceu um jantar com menu de pratos com ingredientes típicos da Amazônia. O evento intitulado “Jantar Amazônico: Intercâmbio Brasil-Dinamarca” teve como foco fortalecer a relação entre os dois países e promover a gastronomia sustentável.
“Cada prato conta uma história da Amazônia – seus ingredientes, seu povo e suas paisagens – e celebra a ideia de que a comida, quando enraizada no respeito pelo lugar e pela comunidade, pode ser uma poderosa força de regeneração e esperança”, dizia o menu entregue aos convidados do evento.

Os chefs responsáveis pelo jantar foram os dinamarqueses Marie-Sophie Grønlund, Bo Frederiksen, e Simon Lau Cederholmo, o boliviano Kenzo Hirose Velasco e o brasileiro Paulo Anijar.
O jantar contou, inclusive, com a presença da primeira-dama brasileira, Janja Lula da Silva, que posou ao lado de Mary no evento.
Acompanhe Viagens e Turismo nas Redes Sociais