Segundo informações da polícia, o corpo de Tamires foi encontrada por vizinhos, que viram ela caída ao lado da própria residência, com um corte profundo no pescoço. Rapidamente as pessoas ligaram para o Copom e acionaram a Polícia Militar, que recebeu a denúncia e foi até o local indicado, e confirmou a veracidade da informação.
Os PMs ainda chegaram a entrar na casa da vítima e encontraram uma criança de 4 anos dormindo em uma cama. O Conselho Tutelar foi acionado e a criança foi entregue a uma conselheira. A criança foi repassada ao pai dela, que também foi a casa da ex-companheira ver o que havia acontecido no local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado, que só atestou morte de Tamires.
Os militares isolaram a área para os trabalhos da perícia e o corpo da vítima foi encaminhado a sede do Instituto Médico Legal (IML) em Rio Branco, onde passará por exames cadavéricos.
A motivação do crime é desconhecida pela polícia. O caso será investigado por agentes da Polícia Civil de Plácido de Castro.