Uma guarnição do 1° Socorro do 4° Batalhão Especial de Proteção e Combate a Incêndio Florestal (4º BEPCIF) atendeu na tarde desta quarta-feira (16) uma ocorrência de incêndio em duas residências unifamiliares construídas em madeira no Residencial Buritis, nas proximidades da Igreja Muralha de Fogo.
Na chegada ao local do incêndio os bombeiros constataram que uma das residências, localizada no fundo do quintal, já havia sido completamente consumida pelo fogo e que estava localizada na parte da frente do terreno também foi atingida, tendo a parte da cozinha, banheiro e um quarto consumidos pelo fogo.
O restante da casa, sala, um quarto e uma varanda, foi preservado através do combate realizado pelos integrantes da guarnição que ao chegarem ao local constataram que os moradores e vizinhos da casa da frente já haviam retirado todos os móveis e pertences pessoais que foram salvos.
Segundo as informações foram queimados uma máquina de lavar, uma centrífuga (no banheiro), um televisor de tela plana de aproximadamente 21 polegadas e uma cama de madeira com colchão. Na casa do fundo do quintal não foi possível identificar objetos queimados tendo em vista que o fogo consumiu tudo.
De acordo com os vizinhos o morador na residência do fundo do quintal que pegou fogo não estava em casa e segundo as informações ele estava para um ramal, mas ninguém soube informar o nome do mesmo e nem como o incêndio que destruiu a casa teve início.
No combate ao incêndio a guarnição utilizou dois caminhões de incêndio e aproximadamente seis mil litros de água. Durante a atuação da guarnição foi possível proteger três residências que estavam próximas ao incêndio. Após uma hora de combate, todo o fogo foi extinto.
Após realizado todo o rescaldo, o local foi isolado com fita zebrada e solicitado via COBOM a presença da Energisa no local, tendo em vista que havia fiação elétrica caída no chão e instaladas de forma irregular, no intuito de evitar algum acidente de choque elétrico com algum dos moradores daquela localidade. Não teve vítimas, mas apenas o registro de perca de bens materiais.