Cruzeiro do Sul, Acre, 9 de julho de 2025 17:55

Corpo de Bombeiros e peritos do IML resgatam corpo de idosa desaparecida encontrado por ribeirinhos

desaparecida corpo (1)900

Uma guarnição do 4º Batalhão Especial de Proteção e Combate a Incêndio Florestal (4º BEPCIF) resgatou, na tarde deste sábado (18), o corpo de Damiana Mendes dos Santos, 70 anos, que estava desaparecida desde o dia 09 de dezembro. A idosa sumiu depois de sair de canoa pelo Rio Lagoinha, na comunidade Mato Grosso. Na data da ocorrência os bombeiros militares fizeram buscas no local, encontraram a canoa, mas não encontraram o corpo.

Os bombeiros foram acionados e por voltas das 14:30 horam foram novamente até o local da ocorrência pelo Rio Lagoinha, abaixo do município do Guajará, Amazonas, numa localidade acima da comunidade São João, já no Acre, onde ribeirinhos encontraram o corpo da vítima que estava desaparecida, segundo as informações preso em um cipó e já em estado de decomposição.

Equipe do Corpo de Bombeiros e do IML resgataram o corpo da vítima encontrado por ribeirinhos

O irmão da vítima aguardava a guarnição no local para o resgate do corpo. A equipe de resgate estava composta pelos Cabos BM CB Isaac e Rodrigo e também por dois agentes do Instituto Médico Legal (IML) que realizaram os procedimentos para a retirada do corpo da vítima da água, encaminhando o mesmo, posteriormente ao IML de Cruzeiro do Sul. A equipe de resgate desembarcou no município de Guajará por voltas das 20:00 horas deste sábado.