Cruzeiro do Sul, Acre, 26 de abril de 2025 00:39

Corpo de Bombeiros mobiliza mais de 40 militares e cerca de outros 40 profissionais no combate ao incêndio na Comauto Juruá

7cef3cb7-bb76-460a-b3ae-9bb91924cf67 (1)

O Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul foi acionado por volta das 12:41 horas para atender uma ocorrência de incêndio no prédio da Comauto Juruá, localizado nas proximidades da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). O fogo iniciou na oficina e rapidamente se tornou um incêndio de grandes proporções pelo material combustível armazenado no local.

O comandante do 4º Batalhão Especial de Proteção e Combate à Incêndio Florestal (4º BEPCIF), Capitão BM Josadac, destacou que rapidamente foram mobilizados 41 bombeiros militares para atuar na ocorrência do incêndio que devido ao armazenamento de materiais inflamáveis como pneus e óleo se tornou de grande proporção.

Veja a entrevista do Comandante do 4º BEPCIF, Capitão BM Josadac Cavalcante: 

O Capitão BM Josadac Cavalcante enfatizou que além dos bombeiros militares participaram do atendimento à ocorrência mais de 80 profissionais de diversas instituições – Serviço de Atendimento de Urgência (SAMU), Polícia Militar, Detran e Secretaria Municipal de Trânsito, Saneacre, Prefeitura de Cruzeiro do Sul e empresas privadas.

Segundo as informações do comandante do 4º BEPCIF foram utilizados no combate ao fogo mais de 100 mil litros de água e o apoio de carros pipas da prefeitura, do Saneacre e das empresas Colorado, Neylson Vasconcelos, Perfuradora Vale, entre outras, para controlar o fogo para que não passasse para as residências mais próximas, o que foi conseguido.

 

 

 

Os funcionários das duas empresas atingidas pelo incêndio também  deram apoio a operação para o controle do incêndio que gerou um grande prejuízo material, mas felizmente não teve nenhuma pessoa ferida, apesar do SAMU ter atendido duas pessoas, um bombeiro e um civil, que foram intoxicadas pela fumaça e encaminhadas ao Hospital do Juruá.

 

Médico do SAMU, Dr. Miguel Washsing, participou do atendimento 

O grande incêndio que destruiu a maior parte do prédio da Fiat Comauto e atingiu também o prédio do Super Centro Automotivo ainda não tem um diagnóstico concluso de como começou, apenas de que teve início na oficina de manutenção que depois das chamas controladas ficou com parte da estrutura comprometida. O gerente da Fiat Comauto informou que o prédio está no seguro.

O Corpo de Bombeiros finalizou a operação com o rescaldo das instalações dos dois prédios comerciais atingidos pelo incêndio. Os prejuízos com certeza foram consideráveis, mas ainda não foi divulgado a quantidade de veículos atingidos dentro da oficina e a área afetada continua isolada para evitar qualquer risco.