Cruzeiro do Sul, Acre, 6 de dezembro de 2024 23:59

Corredor cruzeirense Mateus Silva ganha mais uma medalha de Ouro na 3ª Corrida da Água, em Buritis

7fb54c0a-a1f9-4bc3-8ac9-b6b6cfb276fb (1)

O corredor cruzeirense Mateus Silva, conquistou mais uma medalha de Ouro na corrida de 10 KM no município de Buritis, Rondônia, 3ª Corrida da Água, prova de altíssimo nível com a participação de corredores profissionais experientes. “Dei o meu melhor e graças a Deus ele me abençoou”, disse o campeão ao comemorar mais uma vitória.

Outdoor encontrado na viagem

Depois de percorrer mais de 3.000 km de ida e volta numa viagem de ônibus de Rio Branco a Buritis (RO) o corredor, que no ano passado participou da Corrida de São Silvestre conseguindo uma classificação surpreendente, teve pouco tempo para se ambientar no trajeto da 3ª Corrida das Águas promovida pela Prefeitura do município rondoniense.

“Será uma corrida de alto nível, vou competir com corredores experientes que rodam o Brasil, de Rondônia e Goiás e tem estrutura de treinamento e alimentação e vai ser muito incrível mais essa experiência. Quero dar o que tenho de melhor, estou preparado e vou novamente buscar com muita fé meu lugar no pódio, em nome de Jesus”, disse Mateus antes da corrida.

Um orgulho de Mateus é mostrar a bandeira do Acre nas suas vitórias. Porém, ele está há cinco meses na luta para ser federado junto a Federação Acreana de Atletismo e até agora não conseguiu fazer o registro que vai garantir sua participação no circuito nacional de atletismo e de acordo com seus resultados sua participação no Troféu Brasil de Atletismo.

“Meu pedido de federação está em análise há cinco meses na Federação de Atletismo do Acre. Tenho sido convidado pelas federações dos estados de Rondônia, Goiás e Mato Grosso, mas agradeci e quero mesmo é ser federado no meu Estado. Vai começar o circuito nacional e quero lutar pela classificação para participar do Troféu Brasil de Atletismo”, afirma o atleta.

O Grupo Yma é o principal incentivador do corredor Mateus, inclusive garantiu sua participação na Corrida de São Silvestre, em São Paulo. Mateus agradece ao empresário Marcos Mene e destaca também o apoio da fisioterapeuta, Dra. Soraya e do Núcleo de Treinamento Seven, de Porto Velho, além de alguns amigos que sempre colaboram. Outro agradecimento especial de Mateus é para a Secretaria Municipal de Esportes de Cruzeiro do Sul, através do secretário Evaldo Gomes, do prefeito Zequinha Lima e ao coordenador, professor Rafaine que tem dado uma força boa.

O treinamento do corredor Mateus Silva está sendo feito no Complexo Esportivo de Cruzeiro do Sul, mas ele precisa ainda de patrocinadores para garantir academia para musculação, suplementos e alimentação correta para ganhar um rendimento melhor. “Imagino que com essas condições posso conseguir resultados ainda mais surpreendentes”, avalia.