Maria Lívia da Silva atravessava a rua sozinha para comprar pão quando foi atingida; motorista foi preso e passará por perícia
Maria Lívia da Silva, de apenas seis anos, morreu na manhã deste sábado (12) após ser atropelada por um caminhão-caçamba de cor azul e placas OAD-1310. O acidente ocorreu na rua T3, no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus.
O motorista do veículo, identificado como Ricardo Lima da Costa, de 46 anos, foi preso no local e encaminhado para realizar o teste de alcoolemia. Em seguida, foi conduzido à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), onde prestará depoimento sobre o acidente.
De acordo com o sargento da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom),Oziel Souza, a criança havia saído de casa para ir até uma mercearia quando, ao atravessar a rua, foi atingida pelo caminhão. “A perícia já esteve no local. Estamos conduzindo o motorista à delegacia para os procedimentos da Polícia Civil”, afirmou o sargento.
Testemunhas relataram que Maria Lívia havia saído sozinha com a intenção de comprar pão. A tragédia gerou comoção entre familiares e moradores da região.
Segundo o delegado Adanor Porto, da DEHS, o veículo também será levado para a delegacia, onde passará por uma análise mais detalhada. “Vamos remover o tacógrafo para perícia, a fim de verificar se havia excesso de velocidade. Com base nesses dados, poderemos definir as medidas cabíveis”, explicou o delegado.
Após a conclusão dos trabalhos periciais do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), o corpo da criança foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).