Cruzeiro do Sul, Acre, 22 de março de 2025 19:23

Cruzeiro do Sul: MPAC pede e acusado de tentativa de feminicídio na BR-364 deve ir a júri popular

Promotoria-de-Cruzeiro-do-Sul-1 (2)

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da 3ª Promotoria Criminal de Cruzeiro do Sul, obteve nesta sexta-feira (21) o encaminhamento para julgamento no Tribunal do Júri do caso de um acusado de tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira.

O crime ocorreu em Cruzeiro do Sul, na madrugada do dia 8 de dezembro de 2024, na BR-364, sentido Igarapé Preto-Cohab. Conforme a denúncia, o réu, inconformado com o fim do relacionamento, lançou propositalmente o veículo em alta velocidade contra o meio-fio, fazendo com que capotassem por três vezes, após afirmar que “se ela não fosse dele, não seria de mais ninguém”.

A vítima foi resgatada em estado grave e transferida para um hospital em Rio Branco, onde passou por cirurgia e permaneceu internada. Segundo relatos do pai da vítima, tudo levava a crer que se tratava de um acidente de trânsito. No entanto, ao recobrar a consciência, a vítima confidenciou o ocorrido, pedindo que fosse registrado um boletim de ocorrência.

Diante das evidências, após requerimento da 3ª Promotoria Criminal de Cruzeiro do Sul, o investigado foi preso preventivamente no dia 13 de dezembro. Ele permanece detido e deverá ser levado a júri popular pela prática de tentativa de feminicídio qualificado.