PROGRAMA GUARDIÕES DO BRASIL/ OPERAÇÃO GUARDIÕES DA FRONTEIRA – CPE/6°BPM – ACRE
Durante mais uma Operação Guardiões da Fronteira, a Polícia Militar, através do Grupamento Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) e da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) do 6° Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), por volta das 11:20 horas, recebeu informação que havia acabado de atracar às margens do Rio Juruá, na região da Estrada da Variante, um suposto carregamento de drogas.
No momento que os policiais militares estavam se aproximando perceberam alguns indivíduos empreendendo fuga pela área de mata. A guarnição fez buscas nas imediações contudo não foi possível localizar os suspeitos, porém, encontraram três sacos grandes de fibra de cor preto contendo barras de substância entorpecente. O material foi apreendido e conduzido para a Delegacia Geral de Polícia Civil para os demais procedimentos legais.
Na abordagem exitosa os militares encontraram 31 barras de oxidado de cocaína pesando 30,930 kg (trinta quilos e novecentos e trinta gramas), 17 pacotes de skank (super maconha) totalizando 17,530 kg (dezessete quilos e quinhentos e trinta gramas), 15 barras de maconha pesando 15 kg (quinze quilos e cento noventa e cinco gramas). Ao todo, foram apreendidos 63, 655 kg ( sessenta e três quilos e seiscentos e cinquenta e cinco gramas) de drogas.
Mais uma apreensão de drogas pelos comandos de policiamento do 6º BPM, que sempre auta com apoio das Forças de Segurança, resultou num prejuízo de mais de R$ 890 mil ao crime organizado e ao tráfico de entorpecentes na região que é considerada há muito tempo, devido as proximidades com a fronteira com o Peru e a facilidade de acesso pelos rios e igarapés, um corredor internacional de drogas.