Cruzeiro do Sul, Acre, 7 de dezembro de 2024 01:20

Depois anos de trabalho na Associação de Moradores do Morro da Glória Erivelto Castro se candidata à vereador e agradece apoio do senador Sérgio Petecão

erivelto

O senador Sérgio Petecão (PSD/AC) participou, na última sexta-feira (26), de reunião com moradores do Morro da Glória que pediram uma Emenda Parlamentar para construção de uma quadra de esporte coberta na área da Escola São José para atender a juventude da comunidade.

Petecão chegou em Cruzeiro do Sul para acompanhar os ministros do governo Bolsonaro que vieram participar das discussões da construção da rodovia entre Cruzeiro do Sul e Pucalpa que vai integrar o Brasil ao Peru pelo vale do Juruá e participar aniversário de 116 anos de Cruzeiro do Sul.

Na visita ao Morro da Glória, um dos mais tradicionais bairros de Cruzeiro do Sul, o senador atendeu pedido do presidente licenciado da Associação de Moradores, Erivelto Castro, que há muito tempo faz um trabalho social na comunidade e agora lança seu nome como candidato a vereador.

Erivelto Castro, que acompanha o senador há bastante tempo e se considera um amigo pessoal de Petecão, avalia a necessidade da comunidade de ter um representante no legislativo municipal para defender os interesses e necessidades dos cidadãos e do bairro.

Os projetos de Erivelto Castro na Câmara Municipal estarão voltados para a elaboração de projetos de leis para atender as necessidades da sua comunidade e também dos outros bairros do município que muitas vezes não conseguem solucionar seus problemas por falta de representatividade.

Há 12 anos Erivelto Castro iniciou um trabalho no movimento comunitário do bairro onde já exerceu dois mandatos de vice-presidente da Associação de Moradores e está licenciado de seu segundo mandato de presidente que teve sempre como foco principal atender as necessidades dos moradores.

“O movimento comunitário tem uma grande importância num município, mas, nos últimos tempos tem sido desvalorizado pelos prefeitos. Os presidentes das associações de moradores realizam um trabalho de muito amor e além de não ter salário não são reconhecidos pelos políticos”, disse.

Erivelto avalia que o presidente de bairro é uma das primeiras pessoas a ser acionada pelos moradores nos momentos de suas necessidades como problemas de saúde, lâmpadas quebradas, buracos nas ruas e muitos outros do cotidiano, mas quase nada podem fazer pela falta de apoio.

“Temos conseguido realizar muitas ações sociais que beneficiam nossa população mais carente e vejo que se cada morador entender que precisa de um representante mais próximo dele e do seu bairro poderemos realizar um trabalho bem melhor e com poder para buscar soluções”, afirma.