Durante vigência da Operação Guardiões da Fronteira, a Polícia Militar, através da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), do 6° Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), depois de recebe denúncia anônima, apreendeu numa residência na Avenida Getúlio Vargas, na tarde desta sexta-feira (17), numa ação que ocorreu por volta das 17:25 horas, duas plantas com aspectos morfológicos da maconha.
Depois de receber a denúncia anônima uma equipe do Grupamento de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro) da CPE/6°BPM se deslocou até o local apreendeu as plantas com um adolescente infrator que estava cultivando maconha no quintal da residência. Diante do flagrante delito, foi dado voz de apreensão e a ocorrência foi encaminhada para Delegacia Geral da polícia civil para os demais atos legais.
Vale ressaltar que o menor de 17 anos já havia sido apreendido no município de Marechal Thaumaturgo com pouco mais de um quilo de entorpecentes sendo bastante ativo na região da fronteira do Acre e Peru. A ação da Polícia Militar apreendeu ainda um celular e causou um prejuízo ao crime organizado de cerca de R$ 5 mil.
LEI, ORDEM, JUSTIÇA