Cruzeiro do Sul, Acre, 30 de junho de 2025 23:37

Depois de negociação manifestantes do Movimento Pró-Ponte da Rodrigues Alves liberam o tráfego de veículos na BR-364

Depois de mais de 24 horas manifestantes Pró-Ponte da Rodrigues Alves liberam o tráfego na BR-364

Depois de entendimento com o diretor do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre), em Cruzeiro do Sul, Luciano Oliveira, que representou o governo do Estado, os integrantes do Movimento Pró-Ponte de Rodrigues Alves suspenderam o bloqueio na Variante da BR-364 que iniciou às 5:00 da manhã de quarta-feira (27) e gerava grande caos.

Para liberar o tráfego na BR-364, que formava uma fila quilométrica nos dois lados do bloqueio, os manifestantes acataram a proposta de uma audiência pública na Assembleia Legislativa, no próximo dia 05 de outubro, proposta pelo líder do governo, deputado Pedro Longo (PV) para debater o tema a construção da ponte sobre o Rio Juruá.

A decisão de liberar o tráfego de veículos, por volta das 12:00 horas, aconteceu depois da negociação com o representante do governo e foi tomada pelos representantes da Comissão organizadora da manifestação que tem o professor Ralph Fernandes como uma das principais lideranças. A manifestação conquistou o apoio dos poderes Executivo, Legislativo e da população.

“Avalio como vitoriosa nossa manifestação e queremos que o governo do Estado e a Bancada Federal possam se sensibilizar para esse grave problema da travessia sobre o Rio Juruá para o município de Rodrigues Alves que se arrasta há bastante tempo sem que haja uma iniciativa concreta para sua solução. Estávamos dispostos a continuar com o movimento, mas o que precisamos é uma decisão política de realizar o projeto”, disse o professor Ralph Fernandes.