Iranduba (AM) – Um homem desapareceu nas águas da cachoeira do Castanho, em Iranduba (a 26 quilômetros de Manaus). O desaparecimento aconteceu na tarde deste domingo (21), e a equipe de resgate e mergulho do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionada para iniciar as buscas do desaparecido.
De acordo com o registro de ocorrências dos bombeiros, o homem estava aproveitando o domingo na cachoeira, juntamente com um grupo de amigos. Enquanto estava tomando banho, o homem foi mergulhar e bateu cabeça. Após o baque, ele ainda boiou e, então, afundou novamente.
Os amigos se desesperaram e acionaram o CBMAM, que se dirigiu até o local para iniciar as buscas pelo homem.
As equipes ainda informaram que a profundidade das águas naquela região é de sete metros.
Cachoeiras são perigosas
As cachoeiras são algumas belezas da natureza. No entanto, a inconstância das águas e um momento de falta de atenção podem ser um risco à vida.
No último dia 2 de setembro, um turista perdeu o equilíbrio, escorregou da corda de segurança e caiu nas fortes águas correntes da Cachoeira do Mutum, situada no quilômetro 54 da rodovia estadual AM-240. Ele morreu afogado.
O turista Daniel Canal Mendes, 43 anos, estava acompanhado de uma amiga que, ao ver ele tentando se salvar, gritou por socorro. Banhistas fizeram o possível para resgatar Daniel, mas, após alguns minutos, já o encontraram sem vida.