Cruzeiro do Sul, Acre, 22 de março de 2025 20:04

Dia da Mulher: Como as mulheres têm se destacado no mundo da música?

unnamed (4)

Sugestão de pauta (Press Release) – Comunicado de imprensa

Créditos: Imagem Ilustrativa (Reprodução/Redes Sociais) Jeff Nuno (Lujo Network)

Dia da Mulher: Como as mulheres têm se destacado no mundo da música?

O mercado musical se abriu bastante para a participação feminina e os lançamentos têm tido uma ótima recepção, afirma o especialista em distribuição digital e CEO da LUJO NETWORK, Jeff Nuno

image.png

O mundo da música passou por algumas mudanças nos últimos anos, mas uma das de maior destaque foi o crescimento significativo da participação e reconhecimento das mulheres.

Jeff Nuno, especialista em distribuição digital e CEO da LUJO NETWORK, observa que essa abertura foi impulsionada pela boa recepção do público.

“O mercado musical se abriu bastante para a participação feminina nos últimos anos em diversos setores e isso é muito importante, mas o que impulsionou essa mudança foi a ótima recepção dos lançamentos”.

Lançamentos femininos recentes:

– “Canto do Mar”: Sarah Oliver colaborou com MC Nicky e MC MELLO na faixa que traz a vibe tropical e brasileira;

–  “Sei Que Você Tá Afim“: Sarah Oliver, Rinnah e MC Nicky lançaram a música envolvente que mistura ritmos de uma forma única;

– “Terapia“: Eny C trouxe a canção emocionante que aborda temas de superação;

– “Porque Terminou (Acústico)“: Taty Pink lançou a versão acústica da faixa, com destaque para a sua potência vocal;

– “Espelho Meu“: Sarah Santos reafirmou a sua identidade artística no álbum que promete colocar todo mundo pra dançar.

O futuro das mulheres na música

Jeff Nuno ressalta que os fatores que mais destacam a presença de mulheres na música são a sua autenticidade e força de quebrar barreiras.

“A diversidade de estilos e a autenticidade das artistas femininas as ajudaram a conquistar o coração do público, quebrando barreiras e estereótipos que antes existiam na indústria musical e isso ajudou a enriquecer o cenário musical”.

Sobre Jeff Nuno 
Jeff Nuno é especialista e pioneiro em negócios no mercado digital no Brasil, graduado em música e MKT. O empresário mergulhou de cabeça no mercado do streaming e desde o final de 2018, ele passou a gerenciar seus próprios  negócios de distribuição digital e expandiu sua área de atuação com escritórios na Espanha, Brasil e Estados Unidos. Atualmente, é uma referência no mercado, dividindo o sucesso com seus clientes que são: artistas, gravadoras e personalidades influentes no mundo digital. Atualmente, Jeff Nuno é dono da Lujo Network.