Cruzeiro do Sul, Acre, 18 de setembro de 2025 12:36

Dia dos Pais: A paixão pela energia elétrica que passa de geração para geração

Pai e Filho - Eletricistas Energisa Acre (1)

Entre cintos de ferramentas, capacetes e alicates o legado permanece na família Bezerra 

Quando talentos profissionais se encontram dentro da própria família, o ambiente de trabalho ganha ainda mais sentido. Em homenagem ao Dia dos Pais, vamos contar uma história de sucesso que cruza gerações, tornando a profissão com ainda mais significado, especialmente quando pai e filho dividem não só o mesmo sobrenome, mas também o mesmo trabalho, a mesma farda e os mesmos sonhos.
O experiente eletricista Nerilson da Silva Bezerra e seu filho Natanael Gomes Bezerra são protagonistas desta data. Eles atuam em Cruzeiro do Sul e entraram para a Energisa Acre em 2021. Natanael, inclusive foi o colaborador mais jovem, na época, a ser contratado na Região Norte.
Atualmente, ambos seguem juntos na caminhada como estudantes de Engenharia Elétrica.
Legado que inspira
Natural de Cruzeiro do Sul, Nerilson carrega uma história de superação e dedicação. Filho de um dos primeiros eletricistas da cidade, cresceu observando o pai trabalhar com seriedade e sem abrir mão da segurança, mesmo numa época em que pouco se falava sobre isso. Com o tempo, construiu sua própria carreira, mais de 20 anos nas empresas de telecomunicação e, em 2021, encontrou na Energisa uma nova oportunidade.

“Eu me inscrevi no site e, com muito orgulho, fui chamado para entrevista”, relembra.

Dois meses depois, teve a surpresa de ver o filho também ingressando na empresa, aos 19 anos. “Perguntei se ele tinha certeza, e ele respondeu com firmeza que sim. Isso me emocionou, ter o privilégio de trabalhar ao lado do meu filho”, contou.

Além de eletricista, Nerilson é instrutor e multiplicador de conhecimento, papel que reforça não só sua experiência, buscando passar adiante tudo aquilo que aprendeu com o pai e a vida.

O desejo de seguir os passos

Natanael cresceu entre cintos de ferramentas, capacetes e alicates. Desde cedo, estava no meio, ajudava o avô em pequenas coisas, despertando o interesse pelas áreas técnicas.

“Lembro de uma apresentação na igreja em que usei todos os equipamentos do meu pai. Aquele momento foi marcante. Foi quando senti, pela primeira vez, o desejo de seguir os passos dele”, afirma.

Durante muitas vezes acompanhou e ajudou o pai durante os anos de telecomunicação. Hoje, ao lado do pai na Energisa, ele começa sua própria trajetória, com gratidão e foco no futuro.

“Ter meu pai ao meu lado nesse novo caminho tem sido essencial. Com a experiência de muitos anos dele e minha disposição em aprender, me sinto cada vez mais preparado para trilhar minha própria jornada. Em meio a colegas com longa carreira, tê-lo como referência torna tudo mais leve e possível.”

Neste Dia dos Pais, a história de Nerilson e Natanael é também um retrato da cultura da Energisa: feita de conexões verdadeiras, oportunidades que transformam e pessoas que constroem o futuro lado a lado, fortalecendo a característica de marca empregadora nos territórios em que a empresa atua.