Cruzeiro do Sul, Acre, 19 de setembro de 2024 21:38

Governo publica lista de selecionados na modalidade Rural do Programa CNH Social 2024

cnh-social-2024-kelvisson-monteiro-5-300x200 (1)

DIÁRIO OFICIAL

Quem estava ansioso pela convocação da modalidade rural do Programa CNH Social 2024 já pode conferir a lista dos selecionados. O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira, 8, pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC).

Os selecionados têm dez dias úteis para procurar o Detran e abrir os processos de habilitação, adição ou mudança de categoria. Foto: Kelvisson Monteiro/Detran

Os convocados têm o prazo de dez dias úteis, a partir da publicação no DOE, para realizar a abertura do processo, apresentando comprovante de endereço emitido nos últimos três meses (o mesmo utilizado no ato da inscrição), CPF e documento de identificação oficial com foto válido, além de comprovante de matrícula online (passaporte CNH Social), que pode ser acessado no site do Detran/AC. Vale lembrar que, de acordo com o edital, é necessário apresentar cópia de todos os documentos.

Em Rio Branco, os selecionados devem comparecer à sede do Detran, localizada na Estrada Dias Martins, n° 894, Jardim Primavera (antiga Faao). Nas demais cidades em que há posto de atendimento do Detran, devem comparecer às Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans).

Quem mora nas cidades onde não há unidade do Detran deve enviar sua documentação por meio digital. Foto: Kelvisson Monteiro/Detran

Já os selecionados que residem em cidades onde não há postos de atendimento do Detran, devem enviar a documentação para o e-mail detrancnhsocial@gmail.com ou, se preferir, dirigir-se ao posto de atendimento mais próximo. O candidato que não comparecer no prazo será desclassificado e perderá a vaga.

O programa

Em 2024 o programa CHN Social oportuniza 5 mil vagas, com o diferencial no modelo de convocação, que dessa vez é por modalidade, com a intenção de diminuir o tempo de espera no atendimento.

A primeira chamada, realizada em julho deste ano, foi dos selecionados na modalidade Urbana. Após a abertura dos processos da modalidade rural, será realizada a chamada da modalidade estudantil.

Desde o início do programa, em 2022, já foram mais de 12 mil oportunidades para pessoas de baixa renda obterem a CNH de forma totalmente gratuita. Até o fim de 2026, serão mais de 22 mil oportunidades.

Clique aqui e leia o edital.