Cruzeiro do Sul, Acre, 16 de setembro de 2025 14:27

Diko lobo realiza a 4ª Edição do projeto Música no Cais com homenagem a Banda Embalo 5 e exposição de carros antigos

WhatsApp Image 2022-03-26 at 22.06.45

O projeto Música no Caís foi idealizado há cinco anos para resgatar o local histórico do Cais da cidade e já realizou três edições com a apresentação de músicos e artistas locais que mostraram sua arte, realizará neste mês de abril próximo, no dia 02, às 20:00 horas, a 4ª Edição do Música no Cais que terá ainda uma exposição de carros antigos.

“O Cais do porto é um lugar histórico e muito bonito, mas tem pouco uso. Como não temos uma concha acústica imaginei o cais servindo para apresentações musicais onde se pudesse reunir todo mundo e também pela ideia da visão anfiteatro pela rampa”, destaca o idealizador e organizador do projeto, o músico e compositor Diko Lobo.

Diko Lobo enfatiza que a equipe de organização sempre se preocupa com a questão da segurança e que o projeto Música no Cais, além de resgatar e mostrar o trabalho dos músicos cruzeirenses tem o seu lado social de dar oportunidade às pessoas que tem um pequeno negócio de comida e bebida de aproveitarem o momento.

Diko Lobo, organizador e idealizador do projeto Música no Cais é músico, compositor e produtor cultural

Na 4ª Edição do Música no Cais a banda Embalo 5, que marcou época nas décadas de 70 e 80, será homenageada pela trajetória de sucesso e pelos valores que acrescentaram na música cruzeirense. “Eles merecem essa homenagem pelo trabalho que fizeram naquela época e será uma forma de homenageá-los ainda em vida”, afirma.

Banda Embalo 5 fez sucesso nas décadas de 70 e 80 inclusive com a gravação de um compacto participará da 4ª Edição do Música no Cais e será homenageada

As atrações já confirmadas são os músicos e cantores Sampaio Lins, Erci Morais, Banda New Age, Lobos do Vale e mais duas atrações que estão para serem confirmadas e o Embalo 5 fará uma participação especial tocando cinco músicas momento que receberão numa solenidade uma placa comemorativa um gesto de reconhecimento ao trabalho deles.

A 4ª Edição do Música no Cais tem a parceria e apoio da Papelaria Papyrus, Rômulo Grandidier, Cerâmica Terças, Jonathas Donadoni, F. J. Madeiras, Distribuidora Cristal e a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria de Cultura e Esportes e a Musical Importadora que é a parceira que colabora com o som e a iluminação.

“Tudo indica que será um grande evento que vai marcar novamente a noite cruzeirense com grandes apresentações de artistas da terra que vão variar entre o rock e a Música Popular Brasileira (MPB) e como outra atração haverá ainda uma exposição de carros antigos realização da associação dos colecionadores e apoio do presidente Airton. O Moto Clube também estará presente”, informa Diko Lobo.

Ao finalizar o organizador da 4ª Edição do Música no Cais destaca a preocupação da equipe com a segurança e aproveita para convidar toda a sociedade para participar de mais uma grande festa da música cruzeirense. “Estamos trabalhando na reta final para que tudo fique pronto para ser mais um grande evento”, destaca Diko Lobo.