Durante as agendas foram mostrados os avanços do setor elétrico no Estado nos últimos 6 anos
O diretor técnico da Energisa Acre, Antonio Matos, recebeu nesta quinta-feira (24/04), a presidente do Procon, Alana Albuquerque, para alinhamentos de rotina entre as instituições. Na ocasião, a diretora visitou o Centro de Operação Integrado (COI) para conhecer o funcionamento do sistema elétrico do Acre. Ainda nesta quinta-feira, Matos recebeu o vereador Samir Bestene para tratar algumas pautas da comunidade sobre energia elétrica.

Durante as duas agendas, o diretor da concessionária destacou alguns dos principais desafios enfrentados no Estado, como a dificuldade de acesso a determinadas áreas – especialmente em regiões rurais e isoladas – e a crescente intervenção da população na rede elétrica, o que compromete a qualidade e a segurança do serviço prestado.
Antonio Matos, destacou ainda que apesar dos desafios recentes, a Energisa Acre atingiu os melhores indicadores de qualidade do fornecimento de energia elétrica dos últimos 15 anos, conforme dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).
“Estamos sempre a disposição para prestar esclarecimentos sobre os serviços prestados pela empresa. Foram duas agendas positivas, inclusive, para reforçar as orientações de segurança com a rede elétrica junto à comunidade”, reforçou o diretor.

Sobre o encontro, Alana Albuquerque reforçou que as instituições mantêm agendas mensais para tratativas de demandas dos clientes. “Nós temos uma relação profícua com a Energisa, e realizamos reuniões mensais para avaliar as demandas provocadas por parte dos consumidores, buscando um aprimoramento nas relações de consumo e nos serviços prestados pela distribuidora”, destacou a representante do Procon.
O vereador de Rio Branco, Samir Bestene, comentou sobre a agenda. “É importante esse diálogo sobre melhorias e investimentos para a região do Polo Wilson Pinheiro. Inclusive, foi firmado o compromisso de incluir o local no programa Energisa na Comunidade que leva o atendimento da empresa para mais próximo dos moradores”.
A Energisa reforça que trabalha de forma contínua para ampliar o acesso e garantir a eficiência da distribuição de energia, mas que esse trabalho precisa do apoio conjunto de instituições públicas e da sociedade civil.