Cruzeiro do Sul, Acre, 14 de setembro de 2024 08:29

Dobradinha : Rio Branco Futebol Clube é campeão Estadual feminino em final emocionante

rio branco dodradinha 900

Com direito a emoção até a última cobrança de pênalti, o Rio Branco-AC venceu a Assermurb no tempo normal por 2 a 1 e nas penalidades por 6 a 5, na noite desta quinta-feira (4), no estádio Florestão, na capital, no segundo jogo das finais e conquistou o título do Campeonato Acreano de Futebol Feminino pela primeira vez.

A Assermurb jogava pelo empate por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0 e aos sete minutos teve boa chances para abrir o marcador, mas Andressa desperdiçou a oportunidade. Contando com a atacante e artilheira Monique inspirada o Estrelão não vacilou quando teve chances. Aos 21 minutos, Monique marcou o 12° gol no estadual e se isolou na artilharia ao fazer 1 a 0 para o Rio Branco-AC acertando belo chute de fora da área.

Cinco minutos depois, o Alvirrubro encaixou contra-ataque, Monique achou Thayla dentro da área da Assermurb e a camisa 11 tocou de primeira para fazer 2 a 0. A Assermurb bem que tentou diminuir o prejuízo no primeiro tempo, mas não foi eficiente nas finalizações. Na etapa final, o Rio Branco-AC procurou não se expor e a Assermurb teve as melhores oportunidades, mas novamente falhou nas conclusões das jogadas. O time chegou a marcar com Andressa, aos 32 minutos, mas a árbitra Iane Veras marcou mão da atacante na jogada. A camisa 9 seguiu tentando e aos 42 minutos, aproveitando sobra de bola na área do Rio Branco-AC, acertou um belo voleio para fazer diminuir o placar: 2 a 1.

No fim do jogo a Assermurb ainda ensaiou uma pressão em busca do empate que daria o título, mas o Rio Branco-AC segurou a vantagem e levou a decisão para as penalidades.

Goleiras do Rio Branco-AC brilham e garantem título

A Assermurb começou cobrando nos pênaltis e a zagueira Lore fez 1 a 0. Na sequência, a zagueira Adriely cobrou pelo Rio Branco-AC e mandou a bola no travessão. A lateral-direita Rayane cobrou o segundo pênalti da Assermurb e parou na goleira Anielle, do Estrelão. A meia Rayanara cobrou o segundo do Rio Branco-AC e mandou para a rede.

A volante Rose fez 2 a 1 para a Assermurb na terceira cobrança. A meia-atacante Eduarda deixou tudo igual na terceira cobrança do Rio Branco-AC: 2 a 2. A zagueira Crica cobrou o quarto da Assermurb e fez 3 a 2. A volante Joiscy empatou para o Rio Branco-AC na quarta cobrança: 3 a 3.

A atacante Cassandra colocou novamente a Assermurb na frente: 4 a 3. Após a cobrança, a goleira Anielle ficou caída sentindo cãibras e não continuou na partida. Como o Rio Branco-AC ainda tinha uma substituição a fazer, a goleira Brenda entrou para defender a sequência das penalidades. Após a substituição, Monique cobrou e empatou para o Rio Branco-AC no fechamento da série de cinco pênaltis.

A meia Perninha cobrou o sexto pênalti para a Assermurb e fez 5 a 4. A atacante Thayla empatou para o Rio Branco-AC: 5 a 5. Na sétima cobrança da Assermurb, Tatinha acabou parando na goleira Brenda. Detalhe: Brenda entraria antes do apito final do tempo normal como já estava programado pela comissão técnica, caso a partida fosse para os pênaltis. No entanto, na demora para fazer a substituição antes do fim dos 90 minutos, ela acabou não entrando em campo com a bola rolando.

O Rio Branco-AC teve nos pés da atacante Terezinha a cobrança do título e a camisa 20 não desperdiçou, mandando para a bola para o fundo da rede da goleira Ana Paula, que acertou o canto e ainda chegou a tocar na bola antes dela entrar. Rio Branco-AC campeão acreano de futebol feminino. A campanha do Estrelão foi de oito vitórias, um empate, uma derrota, 33 gols marcados e 11 sofridos.