Cruzeiro do Sul, Acre, 14 de dezembro de 2024 17:31

Eleito com 833 votos o vereador Élter Nóbrega é uma das novas lideranças políticas da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul

Vereador Elter Nóbrega da solenidade de Diplomação

O vereador Elter Nóbrega, do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), eleito com 833 votos, é uma das novas lideranças da política na Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul que neste pleito teve a maioria dos vereadores renovada, destaca que sua expectativa para o início dos trabalhos do Legislativo no mês de fevereiro são as melhores possíveis.

“Nossa intenção é superar a expectativa da população que nos elegeu com esperança de dias melhores e das pessoas que confiaram seus votos. Foram 833 votos, mas agora sou representante de todos e a cidade pode contar com um vereador responsável e que sabe qual seu papel e vai desempenhá-lo da melhor forma possível”, afirma.

Vereador Elter Nobrega presta juramento na cerimônia de posse

Formado em Pedagogia pela Universidade Federal do Acre (UFAC) o vereador Élter Nóbrega, é cruzeirense, exerceu a função de professor e educador por oito anos na rede estadual de Ensino, é funcionário concursado do Banco do Brasil há 14 anos, presidente da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) por 10 anos e há dois anos representa o Sindicato dos Bancários no vale do Juruá.

O novo vereador avalia que a eleição do ano passado aconteceu num momento muito difícil, com a pandemia do Coronavírus, mas foi uma experiência muito proveitosa e que seu trabalho teve o reconhecimento da população, além de clientes do Banco do Brasil, pessoal da AABB e das famílias do programa BB comunidade.

“Vamos fazer o trabalho que compete ao vereador, a Câmara Municipal vai cumprir se papel de fiscalizar e não vai ser de maneira alguma subserviente ao prefeito Zequinha Lima, que tem tudo para realizar um bom mandato. Os vereadores vão garantir a governabilidade, aprovar leis que possam melhorar a vida da população e ainda fiscalizar os atos do Executivo”, destaca.

Filho do topógrafo Genildo Nóbrega, falecido em 1992 e deixou um legado de muito serviço prestado em Cruzeiro do Sul, na sua área de atuação, reconhecido até os dias atuais por algumas pessoas e da senhora Sebastiana Queiroz Nóbrega, que garantiu um grande suporte aos filhos para que chegassem na posição que estão. É casado com a professora Maria Isabel, paraibana de Campina Grande (PB) e pai da Elisa Nobrega.

“Acredito que nossa Câmara Municipal estará bem focada em desempenhar um bom trabalho, a população clamava por representantes a altura do Legislativo Municipal e agora vamos poder desempenhar um trabalho eficiente. Conto com a cobrança e ideias das pessoas, vou visitar o máximo de bairros e comunidades possível para conseguir realizar um bom mandato”, finaliza.