Dupla deve estar envolvida em outros crimes
Depois de um final de semana violento com tentativas e dois homicídios concretizados, segundo as informações, por dois homens que chegaram ao local de um dos crimes em uma motocicleta, a Polícia Civil iniciou uma investigação, na última segunda-feira (27), conforme informou o delegado Rafael Távora, para identificar os autores dos crimes.
Na manhã desta quarta-feira (1º) aconteceu mais uma tentativa de homicídio, desta vez no bairro do Miritizal onde, segundo informações, repassadas pelo delegado Rafael Távora, três homens atentaram contra a vida de um cidadão que por sorte não foi atingido pelos disparos porque uma das armas falhou e ele conseguiu se evadir ileso por um matagal.
A vítima da tentativa de homicídio desta terça-feira (28) compareceu a Delegacia Geral de Polícia Civil de Cruzeiro do Sul e relatou ao delegado que estava saindo de sua casa quando três homens armados surgiram e dispararam tiros em sua direção e que ele escapou porque uma das armas falhou.
Uma equipe de investigadores e agentes da Delegacia Geral de Polícia Civil se deslocou até o local da ocorrência, fez buscas na tentativa de localizar os acusados que foram identificados numa motocicleta momento que foram perseguidos e presos no bairro da Escola Técnica, informo o delegado.
Rafael Távora informou que desde a última sexta-feira (24) houve uma intensificação de crimes, especificamente tentativas e homicídios e desaparecimentos, situação que alertou as forças de segurança. Na segunda-feira a Polícia Militar realizou a operação “Preservação da Ordem Pública” de caráter ostensivo e preventivo de crimes.
Para o delegado, de acordo com elementos informativos juntados ao inquérito e por meio dos termos de declarações das vítimas os acusados presos, na manhã desta quarta-feira (1º), podem ter envolvimento com outros crimes contra a vida, ocorridos recentemente em Cruzeiro do Sul. Os presos foram encaminhados a delegacia e depois dos procedimentos legais ficarão a disposição da Justiça.