Cruzeiro do Sul, Acre, 4 de fevereiro de 2026 23:33

Em Apucarana (PR) o fenômeno cruzeirense do atletismo Mateus Silva participa da Prova 28 de Janeiro e conquista o 8º lugar

SaveClip.App_625017390_2190777187997095_7198717727489768784_n(1) (1)

O corredor Mateus Silva Rocha, fenômeno do atletismo cruzeirense, participou no último sábado (31), na cidade de Apucarana (PR), da tradicional Prova 28 de Janeiro, que reúne os melhores atletas do Brasil, além de corredores africanos e os imbatíveis coreanos que sempre mostram seu alto nível técnico e forte ritmos nas corridas que participam.

Depois de participar na virada do ano da 100ª Corrida de São Silvestre e está em São Paulo onde tem participado de várias competições num momento de grande importância para sua carreira pelos desafios enfrentados. A Prova 28 de Janeiro é uma das mais difíceis do calendário nacional e vai garantir grande experiência para a temporada de 2026, inclusive com corridas na altitude.

 

Em todas as corridas que conclue Mateus Silva sempre faz um agradecimento aos seus apoiadores, o Super Econômico, Magazine Andrade, secretário de Estado de Esportes do Acre, Ney Amorim, seu Clube Arte e Vida, através dos professores Luiz e Guilherme e ainda ao empresário Marcos Mene, do Grupo Yma, que sempre está entre os apoiadores e todos seus amigos que lhe incentivam.

Mateus destaca ainda que correr com os atletas estrangeiros, principalmente os quenianos ele o nível da corrida porque eles sempre correm em ritmo forte e as corridas que ele está participando em São Paulo tem tido boa colação, a exemplo da São Silvestre e que toda a preparação já tem finalidade de se preparar para a Corrida do ano que vem em São Paulo, na virada do ano.

Sempre ao comemorar mais um resultado o corredor cruzeirense Mateus Silva lembra da sua estreia no atletismo que aconteceu na Primeira Corrida Amigos do Ruan Arkal, em homenagem ao saudoso gerente da Gazin, pessoa muito querida por todos em Cruzeiro do Sul que partiu precocemente. Mateus foi presenteado com a inscrição pela sua patroa, dona Arlene, gerente da Vivo, iniciando sua trajetória de sucesso.

“Foi o início de tudo”, sempre lembra ao agradecer.