Presidente Lula e o ministro Renam garantiram na visita a Rio Branco a construção da ponte de Rodrigues Alves. O projeto já está sendo elaborado
O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), no Acre, engenheiro civil Ricardo Araújo, reuniu-se em Brasileia com o prefeito, Carlinhos do Pelado e assessores, no início da noite desta terça-feira (06), para tratar de apoio ao município, que é cortado pela BR-317, com obras realizadas dentro do perímetro urbano.

O prefeito Carlinhos do Pelado destacou sua satisfação pela visita do superintendente, neste início de ano, para acompanhar o trabalho das obras realizadas pelo DNIT nas Avenidas Marinho Monte e Ruy Lino que apresentaram avarias, mas a equipe de engenharia já está presente para reparos numa parceria muito bem-vinda do governo federal com a prefeitura.
Na manhã desta quarta-feira (07), na Estrada do Pacífico, Ricardo Araújo comentou sobre o andamento do projeto de construção da ponte sobre o Rio Juruá, em Rodrigues Alves, cuja execução foi garantida pelo presidente Lula, na visita ao Acre, em 2025. O superintendente enfatiza que o projeto foi licitado e a empresa ganhadora contratada já começou a fazer o projeto, dentro de um cronograma. O próximo passo é a licitação.
Ricardo Araújo destacou ainda que teve conhecimento de um manifesto sobre a construção de 6ª ponte de Rio Branco, mas essa obra não tem nada a ver com o DNIT.
Veja a entrevista do superintendente do DNIT:
