Cruzeiro do Sul, Acre, 4 de novembro de 2025 01:18

Em mais um acidente grave no início da semana motoboy tem perna dilacerada e corre risco de amputação

perna (1)

 Policiais do Pelotão de Trânsito (Peltran), do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) de Cruzeiro do Sul, foram acionados via Comando de Operações da Polícia Militar (Copom), na noite desta segunda-feira (03), sobre acidente de trânsito com vítimas na Rua do Paranás, no bairro do Formoso e fizerem deslocamento na direção do sinistro. Ao chegarem ao local se depararam com duas motocicletas e um condutor caído ao solo com uma das pernas quase decepada.

O ferimento na perna do condutor que agonizava foi na altura medial da tíbia/fíbula e sangrava bastante. Muitos populares e o condutor da outra motocicleta envolvida no acidente estavam no local que foi isolado. Os policiais do Peltran verificaram que o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) já tinha sido acionado para atender as vítimas da ocorrência.

O condutor da outra moto informou que trafegava em seu veículo – Yamaha YS150 Fazer – no sentido centro-bairro e ao fazer uma conversão a esquerda sentiu a colisão em sua lateral esquerda e viu que se tratava de um outro condutor de moto que conduzia uma Honda CG 160 FAN. Antônio caiu com sua passageira e o outro condutor, Talisson, bateu num poste de metal da iluminação no canteiro central da pista que causou a grave lesão.

A equipe médica de plantão informou que o senhor Talisson sofreu fratura no osso do quadril, fêmur, tíbia e fíbula esquerda, dilacerando a perna esquerda em quase totalidade, próximo de uma amputação total. A equipe SAMU prestou os primeiros atendimentos e em seguida encaminhou o motociclista ferido ao Pronto Socorro do Hospital Regional do Juruá onde foi submetido a cirurgia.

O outro condutor e sua passageira não necessitaram de atendimento médico. A perícia foi realizada pelos profissionais do Instituto de Investigação Criminal da Polícia Civil para que fosse procedida a liberação da via para a circulação normal. Na ocorrência houve danos ao patrimônio público com a quebra do poste da iluminação que ficou caído na lateral da pista de rolamento.

A motocicleta Honda CG 160 FAN do condutor encaminhado ao pronto socorro foi entregue a um familiar que estava presente e a motocicleta Yamaha YS 150 Fazer foi removida ao pátio da primeira 1ª Circunscrição de Trânsito (1ª Ciretran) devido se encontrar com débitos em atraso desde o ano 2020 e ainda o condutor da mesma estava com sua Carteira Nacional de Habilitação vencida desde 20/05/2020.

O condutor da motocicleta foi autuado por algumas informações de trânsito e os policiais do Peltran ofereceram ao mesmo o teste do bafômetro que foi aceito de livre e espontânea vontade, tendo como resultado 0,00mg/L.