Em seu discurso durante sessão ordinária desta terça-feira (25), o deputado Emerson Jarude (MDB) afirmou que o governo não possui mais desculpas para não conceder o aumento aos servidores públicos que buscam o Poder Legislativo em busca de apoio. O parlamentar disse ainda que o valor gasto com o aumento dos cargos comissionados, daria para resolver toda a situação.
“Todas as categorias que vêm ao Poder Legislativo, eles não querem migalhas, pedem o justo e nós aqui na Aleac, somente este ano aprovamos o aumento em quase R$ 100 milhões para os gastos com cargos comissionados. E quanto gastamos com o servidor efetivo, que diariamente, ano após ano está contribuindo com o Estado? ” Indagou.
Jarude afirmou que atualmente não existem mais desculpas para o Poder Executivo não conceder o aumento aos servidores. Ele pontuou que o atual governador já protelou a situação de todas as formas, mas agora é inconcebível postergar o aumento.
“Esse governador dizia em 2018 que iria valorizar o servidor público se fosse eleito. Assim ele foi, depois usou a pandemia como desculpa para não dar aumentos, em seguida, usou o período eleitoral, agora o limite de Responsabilidade Fiscal. Existe limite para cargos comissionados, mas não tem para dar um aumento dos servidores? Se não tem limite, vamos revogar a reforma administrativa. Não existe mais desculpa e estamos aqui para impedir que mais uma vez tentem empurrar essa situação com a barriga”, finalizou.