O deputado Emerson Jarude (MDB) discursou durante sessão ordinária desta quarta-feira (14), sobre a situação dos aprovados no concurso do Instituto Socioeducativo do Estado (ISE) que não são reconhecidos pelo governo como membros do cadastro de reservas.
O parlamentar defende que é possível convocá-los, uma vez que o Poder Legislativo já aprovou uma lei que possibilita o chamamento em casos onde há necessidade de contratação.
“Temos uma lei aprovada aqui, que visa a economia e celeridade, portanto, é possível chamá-los. Acredito que a melhor decisão hoje diante da necessidade de contratação, é aproveitar o concurso e chamar os aprovados. Apesar de ser uma decisão política por parte do governo, faço a defesa aqui na Tribuna para que tenhamos uma resposta mais eficaz”, pontuou.
Jarude finalizou seu discurso falando sobre a importância e necessidade da Aleac atualizar e manter no ar o Portal Transparência da Casa. “Sobre a transparência do Portal da Aleac, precisamos avançar nessas tratativas. É fundamental que deixemos de ser pauta de notícias ruins com relação à transparência do Poder Legislativo. Há muitas informações públicas que o cidadão tem o direito de ter acesso”.