“Ficamos com o seu melhor sorriso. Siga em paz!”
O empresário Epitácio Tomé de Melo, pioneiro do comércio e pecuarista de Cruzeiro do Sul, encerra com louvor, nesta quinta-feira (22), sua jornada terrena marcada por uma trajetória empresarial de muito sucesso com várias das empresas mais bem sucedidas do município e também na pecuária com sua fazenda.
O empresário estava hospitalizado no Hospital Regional do Juruá depois de ter batido a cabeça, não resistiu e foi a óbito nesta tarde.
Em sua trajetória profissional o empresário em seus empreendimentos foram responsáveis pela geração de centenas de empregos a população cruzeirense. Com suas filhas e o filho Epitácio Melo Júnior geriu as empresas e a fazenda e as preparou com muita eficiente para sua sucessão deixando um legado à sua família.
Em agosto de 2021, no Dia dos Pais, o empresário Epitácio Melo foi homenageado numa reportagem do Jornal Voz do Norte, Tal Pai, Tal Filho, onde o empresário Epitácio Júnior lembrou que seu pai iniciou sua trajetória empresarial negociando por muitos anos num ponto do seu tio Floriano, onde atualmente é o Magazine Andrade.
Dos secos e molhados Epitácio pai passou para o ramo de confecção. “Ele tinha uma vontade muito grande de vencer”, disse Júnior ao lembrar que no ano de 1972 o pai construiu a sede atual da loja A Cruzeirense, ato registrado no jornal “O Tropical”.
Depois ele passou a fazer compras em São Paulo e com o tempo conquistou a confiança das empresas paulistas e do Brasil afora e também dos consumidores cruzeirenses e que também ele deu a mão à muitos empresários no início de suas carreiras e que também conquistaram sucesso.
Na sua partida com sentimento de pesar nos solidarizamos com a família enlutada, sua esposa, Dona Agamedina, suas filhas e o filho, além de netos e uma bisneta rogando à Deus que conforte à todos nesse momento de luto. O velório acontecerá na residência da família e o sepultamento no cemitério Jardim da Paz.