O empresário Salmem Vidal Ayache, 52 anos, proprietário da Floricultura Azaleia Flores, é mais um paciente acometido pela Covid-19 internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul, há 14 dias intubado e em estado grave. Nesta quinta-feira (08) familiares e amigos fizeram uma vigília de orações pela sua recuperação.
A irmã do empresário, Jacqueline Vidal Ayache, que mora no Rio de Janeiro, junto com a outra irmã, Bernadeth, que mora em Rio Branco, estão em Cruzeiro do Sul desde o dia 17 de junho. “Quando soube que ele não estava bem vim para Cruzeiro do Sul junto com a minha irmã que mora em Rio Branco para dar um apoio ao nosso irmão”, disse Jacqueline.
Segundo Jacqueline Salmem deu entrada no hospital no dia 24 de junho em estado moderado e precisou ser internado no Hospital de Campanha para ser medicado corretamente. Três dias depois foi encaminhado com urgência à UTI e intubado 24 horas depois devido ao agravamento de sua saúde e comprometimento dos pulmões.
“Não sabemos ao certo a porcentagem de comprometimento do pulmão, pois infelizmente o hospital só tira Raio-X. Pelo que se nota a máquina de tomografia do hospital não funciona”, avalia a irmã que com fé na recuperação da saúde do irmão promove uma corrente de orações e convida a todos para se unirem nesse pensamento pela vida de Salmem.
Natural do Rio de Janeiro o empresário Salmem é uma pessoa muito comunicativa, fez muitas amizades e há cerca de 20 anos se estabeleceu em Cruzeiro do Sul no ramo de Floricultura com a abertura da Azaleia Flores que neste período tem atendido à população cruzeirense. Aqui constituiu família, mas não tem parentes e conta apenas com amigos e familiares da ex-esposa.
“Peço encarecidamente, aos amigos e pessoas que conhecem meu irmão, que todos se unam num pensamento de esperança e orem pela recuperação da saúde e pela vida dele”, pede Jacqueline aos cruzeirenses, familiares e amigos.