Silencia para sempre na noite deste sábado (16), vítima de infarto, o “trabalhador independente”, como está escrito no seu perfil do facebook, Adailton Araújo, aos 55 anos. Ele um símbolo de coragem, de trabalho em muitas profissões como trabalhador autônomo e um batalhador da vida que tinha como marca a paixão de churrasqueiro.
Neste domingo (17), triste para a família enlutada, o velório do corpo de Adailton está sendo realizado na 1ª Igreja Batista da qual era membro e relembramos em poucas linhas sua trajetória como empreendedor na venda da frangos numa época que ele fretava o avião para trazer o produto congelado que vendia fatiado e por quilo.

Depois Adailton trabalhou na perfuração de poços artesianos, explorou um garimpo de ouro no bairro da Cohab, atividade que ele exerceu antes de retornar para Cruzeiro do Sul onde foi o pioneiro na realização de feiras agropecuárias e rodeios com três edições da Expo Juruá realizadas em vários locais do município e que precederam a Expoacre Juruá.
Na culinária Adailton se encontrou com outra de suas paixões de trabalho sendo um exímio churrasqueiro que empreendeu na venda de comida e estava sempre presente nas feiras agropecuárias e rodeios dos municípios da região além de vender comida em vários locais, inclusive no quiosque da Avenida Coronel Mâncio Lima.
Casado com a senhora Luciene ele deixa três filhos e encerra sua jornada terrena aos 54 anos depois de sofrer um AVC fulminante. Acometido pela Covid-19 duas vezes descobriu complicações no coração e se preparava nesta semana para viajar e iniciar um tratamento para a doença identificada.
Despedida: há poucas semanas esteve no Rio Crôa onde fez uma viagem com seus irmãos.
Sentimentos à família enlutada.