A definição sobre qual profissão seguir é uma decisão muito importante a ser tomada. Além disso, pessoas de todo o país buscam informações e conteúdos sobre educação e possíveis áreas para trilhar sua jornada profissional. Pensando nisso, a Quero Bolsa, em parceria com o Voz do Norte, veicula informações sobre cursos e profissões que você poderá iniciar.
Na edição de hoje, a Quero Bolsa apresenta algumas características do curso de Engenharia Química, cujos profissionais atuam diretamente com a análise/testagem de processos químicos, físicos e biológicos, além do desenvolvimento de sistemas e simulações de processos e produtos.
O curso
O curso de Engenharia Química forma profissionais com habilitação ao trabalho na indústria e que lidam com transformações físico-químicas da matéria-prima. Ao final do curso, o profissional será capaz de elaborar novos métodos de extração focados no uso adequado dos recursos ambientais e de métodos produtivos que visam a inovação em seus produtos.
O profissional terá conhecimento de processos e sistemas por meio de pesquisas, testes e simulações de processos e produtos. Além disso, o engenheiro estará apto a projetar sistemas e equipamentos técnicos. Por fim, a área de atuação do engenheiro químico poderá abranger empresas privadas ou a área educacional. No último caso, as funções de professor ou pesquisador nas universidades e institutos de pesquisa são passíveis ao engenheiro químico.
Sobre mais cursos
O engenheiro químico possui atuação profissional de suma importância para as pessoas e na produção de produtos ou processos químico-biológicos. Caso você queira visualizar outras opções de cursos relacionados à saúde e outras áreas profissionais, não deixe de conferir a lista de cursos no site da Quero Bolsa.